EDUCAÇÃO

IFC Blumenau está com inscrições abertas para curso EJA com técnico em Eletricista Industrial

17/11/2025 10:30:00

IFC Blumenau está com inscrições abertas para curso EJA com técnico em Eletricista Industrial

Se você não concluiu o ensino médio em idade regular, tem oportunidade de cursá-lo ao mesmo tempo em que adquire qualificação profissional em Eletricista Industrial.

O curso é ofertado no Instituto Federal Catarinense Campus Blumenau, por meio da Educação de Jovens e Adultos articulada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA-EPT).

As inscrições vão até 13 de janeiro, de forma on-line.

Todas as informações estão no Edital, confira aqui.

O curso EJA-EPT é destinado àqueles que têm certificado de conclusão do Ensino Fundamental, com idade mínima de 18 anos, e que ainda não concluíram o Ensino Médio.

A seleção ocorrerá por meio de sorteio público eletrônico.

Os candidatos receberão um número de sorteio pelo qual estarão aptos a concorrer às vagas, considerando o curso no qual estão inscritos.

Os números de sorteio serão distribuídos após o término do período de inscrição e publicados no Portal de Ingresso do IFC.

Para cada curso, os números serão distribuídos sequencialmente entre os candidatos, em ordem alfabética.

Na data de realização do sorteio, os números serão sorteados aleatoriamente.

O curso é totalmente gratuito, e o aluno não paga taxa de inscrição, mensalidade e material didático.

O curso é ofertado na modalidade EaD (Educação a Distância), com 30% de encontros presenciais semanais.

As aulas são às terças, quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 22h, com duração de 1 ano e 6 meses.

As aulas ocorrem no IFC Campus Blumenau, que está localizado na Rua Bernardino José de Oliveira, 81, no bairro Badenfurt. 

O eletricista industrial faz montagem, diagnóstico e manutenção em instalações elétricas industriais de baixa tensão e circuitos elétricos de máquinas e equipamentos e diagramas elétricos de baixa tensão dos quadros de medição, distribuição, comando, sistema de aterramento e de proteção contra descargas atmosféricas. 

Confira o site do curso para mais informações.

COMO SE INSCREVER? 

Acesse o  Portal do Candidato do IFC.

Faça seu cadastro e selecione as opções apresentadas.

Para fazer o login no Portal do Candidato, é obrigatório ter conta na plataforma do gov.br.

Caso ainda não possua a conta, deverá assistir ao vídeo tutorial aqui, com instruções de como se cadastrar (não será permitida a inscrição do candidato com a utilização da conta gov.br pertencente a seus pais, responsáveis legais ou qualquer outra pessoa que não seja o candidato).

Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato pelo e-mail [email protected]





Redução da jornada custará R$ 10,8 bilhões/ano para as cooperativas de SC

Ocesc prevê que, alám do aumento de custos, haverá perda de competitividade



Femax Consórcios atende brasileiros na Europa e projeta abrir base nos EUA

Fundada em 2025 em Blumenau, a empresa atua com cartas de crédito de imóveis e veículos e já tem escritório na Irlanda



SCMC reúne CEOs para debater construção de marcas e perspectivas econômicas para 2027

Encontro exclusivo para associados SCMC encerra a agenda de 2026 com foco nas decisões de CEOs e alta diretoria.



Como a RGF Consultoria atua na gestão comercial e estratégica de empresas B2B

Estratégia comercial, estruturação de vendas, expansão de mercados e desenvolvimento de negócios