STARTUPS
Estão abertas as pré-inscrições para os Programas de Incubação 2026 do Instituto Gene
02/12/2025 16:30:00
O Instituto Gene, Organização da Sociedade Civil (OS) e entidade gestora do Centro de Inovação Blumenau (CIB), está com as pré-inscrições abertas para os Programas de Incubação 2026.
A iniciativa fortalece o empreendedorismo inovador na região do Vale Europeu e oferece duas trilhas de desenvolvimento – o GeneStart e o Programa de Incubação Gene – estruturadas para atender negócios de perfis distintos e em diferentes níveis de maturidade.
Os programas são ofertados em formato híbrido, com atividades remotas e encontros presenciais no Centro de Inovação Blumenau.
Podem participar empreendedores de Santa Catarina, preferencialmente residentes nos municípios de abrangência da AMVE.
As pré-inscrições permitem que os interessados recebam informações e orientações antecipadas, além de atualizações sobre os editais oficiais, que serão disponibilizados no início de 2026.
Ambas as trilhas oferecem:
- acompanhamento individual dos negócios, o que inclui diagnósticos e reuniões periódicas;
- treinamentos especializados;
- acesso à rede de mentores do Instituto Gene;
- networking com empreendedores e atores do ecossistema;
- participação em eventos e iniciativas do Centro de Inovação Blumenau;
- inserção em uma comunidade ativa de inovação e empreendedorismo.
DIFERENCIAIS DE CADA TRILHA
GeneStart: para quem está iniciando a jornada empreendedora. Atende negócios inovadores desde a fase de ideia até os primeiros passos de operação e aquisição dos primeiros clientes.
Programa de Incubação Gene: exclusivo para startups já em operação e com clientes pagantes. Utiliza a metodologia Miditec, reconhecida internacionalmente, e oferece consultorias individuais, acesso à rede de mentores Acate, capacitações focadas em áreas-chave como comercial e sucesso do cliente, além de possibilidade de instalação do negócio no Centro de Inovação Blumenau (conforme disponibilidade).
As pré-inscrições estão abertas pelos respectivos links:
A abertura oficial será no início de 2026.
Pabst & Hadlich - Advocacia empresarial
Blukit - Soluções para instalações hidráulicas
Weko - Equipamentos e soluções para impressão digital
Redel - Internet fibra ótica alta velocidade para Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí
Cavallazzi - Cavallazzi, Andrey, Restanho & Araújo Advocacia Empresarial
NEXO anuncia última leva de speakers e amplia debates sobre criatividade, IA e creator economy
Julio Tamayo, Will Gross, Kauã Hausbarber, Joel Minusculi e Eric Bragion estão entre os novos nomes confirmados para o festival
Jurisdição brasileira não alcança contas de devedor no exterior, decide TRT-SC
TRT/SC entendeu que a jurisdição nacional não alcança instituições estrangeiras com sede ou filial no Brasil
FURB abre inscrições para curso de roteiro audiovisual em Blumenau
Formação de curta duração tem seis encontros presenciais entre outubro e novembro, 15 vagas e mensalidade única de R$ 420; inscrições vão até 15 de outubro.
Quanto custa morar no novo empreendimento em SC assinado pelo mesmo estúdio da Ferrari
La Città by Pininfarina tem apartamentos comercializados por um ticket médio de R$ 3 milhões













