SAÚDE
Com recursos do Governo do Estado, avançam as obras do Hospital Santo Antônio, em Blumenau
21/01/2026 11:00:00
As obras da nova torre do Hospital Santo Antônio, em Blumenau, tiveram início.
O empreendimento contará com investimento de R$ 98 milhões do Governo de Santa Catarina.
Nesta terça-feira (20), o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, esteve no local para acompanhar os trabalhos.
A construção faz parte de um dos maiores investimentos em infraestrutura da história do Hospital Santo Antônio.
A ampliação irá acrescentar mais de 11 mil m² à estrutura do hospital, com um novo espaço de 10 pavimentos, heliponto, 10 leitos adicionais de UTI e 122 novos leitos de internação.
O projeto prevê ainda quatro salas cirúrgicas, 20 leitos de recuperação anestésica, unidade de Hemodinâmica, nova Central de Materiais Esterilizados, áreas de apoio e abastecimento ampliadas e uma recepção geral renovada.
O presidente da Comissão de Obras, Dr. Adélcio Salvalágio explica que após a fase de demolições, que deve ser concluída nas próximas semanas, será iniciada a etapa de estaqueamento, quando a estrutura começará a ganhar forma.
O Secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, destaca:
“Estamos na fase de demolições, etapa fundamental para que a obra avance cada vez mais”.
“O Hospital Santo Antônio é referência para toda Santa Catarina e este é um investimento do Governo do Estado que amplia a estrutura e fortalece o atendimento à população”.
Vice-Prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar, que acompanhou a visita, afirma:
“Essa é uma obra de suma importância para toda a região do Vale do Itajaí e para o Estado de Santa Catarina, pelas referências que o Hospital Santo Antônio atende”.
O Presidente do Conselho Curador, Sr. Luís Rebellato, conclui:
“É um projeto de grande relevância que irá atender milhares de pessoas e beneficiar diversas regiões, contando com o apoio e a soma de esforços do Governo do Estado”.
Endeavor - Organização de apoio a empreendedores de alto impacto
CDL Blumenau - Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau
Pabst & Hadlich - Advocacia empresarial
Fácil - Softwares para gestão jurídica de escritórios de advocacia e empresas
Actus Auditores Independentes - Auditoria independente, consultoria e assessoria
Redução da jornada custará R$ 10,8 bilhões/ano para as cooperativas de SC
Ocesc prevê que, alám do aumento de custos, haverá perda de competitividade
Femax Consórcios atende brasileiros na Europa e projeta abrir base nos EUA
Fundada em 2025 em Blumenau, a empresa atua com cartas de crédito de imóveis e veículos e já tem escritório na Irlanda
SCMC reúne CEOs para debater construção de marcas e perspectivas econômicas para 2027
Encontro exclusivo para associados SCMC encerra a agenda de 2026 com foco nas decisões de CEOs e alta diretoria.
Como a RGF Consultoria atua na gestão comercial e estratégica de empresas B2B
Estratégia comercial, estruturação de vendas, expansão de mercados e desenvolvimento de negócios













