IMÓVEIS

Construtora de SC avança 11 posições no ranking estadual e entra no top 15, aponta Intec

27/04/2026 16:00:00

O estado, especialmente no litoral, concentra participação relevante entre as maiores construtoras do país

Construtora de SC avança 11 posições no ranking estadual e entra no top 15, aponta Intec

Abril, 2026 – Santa Catarina se tornou um dos principais motores de desenvolvimento do mercado imobiliário brasileiro, com quatro das cinco cidades com o metro quadrado mais valorizado do país focados no litoral norte, entre Itajaí e Florianópolis, segundo o índice FipeZap. O estado, que mantém ritmo elevado de lançamentos e obras, também amplia a participação de construtoras que estão entre as maiores do país. No ranking Intec Brasil, que lista as 140 maiores construtoras, 15 são catarinenses. Entre elas, a Phacz Empreendimentos, que inova em termos de sustentabilidade, luxo e padrões arquitetônicos, avançou 11 posições no ranking estadual em relação a 2025, passando da 22ª para a 11ª colocação, com 102.822,86 m² ativos. 

“Crescer em metragem é parte do processo, mas o foco está na construção de ativos alinhados ao momento do mercado, com qualidade, inovação ligada à sustentabilidade, desenvolvimento urbano e qualidade de vida, localização estratégica e longevidade do investimento”, afirma Ana Clara Zanon, sócia-proprietária da Phacz Empreendimentos.

A estratégia da empresa acelera o avanço de regiões como Porto Belo, além de contribuir com melhorias em  infraestrutura, planejamento urbano e valorização consistente. Um dos mais recentes lançamentos da construtora é o Namar Phacz Home, empreendimento frente-mar em Balneário Perequê, na divisa com a cidade de Itapema e que traz o peso do design da Architects Office, reconhecida internacionalmente.

O projeto conta com duas torres, unidades de 154 m² a 411 m², tipologias com até quatro suítes e opções com piscinas privativas, além de mais de 2 mil m² de área de lazer distribuídos em 21 ambientes. O Namar também se destaca pela dupla pré-certificação LEED e WELL, alinhada a padrões internacionais de construção e bem-estar.

"Atuamos em uma região em transformação urbana relevante e nosso papel é desenvolver projetos alinhados a esse comportamento, com leitura de demanda, eficiência no uso de recursos e incorporação de padrões eficientes de sustentabilidade, além de visão de longo prazo”, finaliza Zanon.

CHECKLIST

  • Fundada em 2007, a PHACZ Empreendimentos é uma construtora familiar catarinense que alia inovação, solidez e compromisso com a sustentabilidade em cada projeto.
  • O nome PHACZ representa as iniciais dos filhos do fundador: Paulo Henrique (PH), Ana Clara (AC) e o sobrenome Zanon (Z), família que carrega décadas de experiência no setor da construção civil.
  • Com atuação marcada por responsabilidade ambiental, a empresa foi a primeira construtora a conquistar a pré-certificação LEED residencial em Santa Catarina, chancela internacional que reconhece construções sustentáveis.
  • A PHACZ é também precursora da ACIP (Associação de Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo), com o objetivo de promover obras de grande relevância e impacto positivo, sem comprometer a identidade cultural local.
  • Saiba mais em https://www.phacz.com.br/





Redução da jornada custará R$ 10,8 bilhões/ano para as cooperativas de SC

Ocesc prevê que, alám do aumento de custos, haverá perda de competitividade



Femax Consórcios atende brasileiros na Europa e projeta abrir base nos EUA

Fundada em 2025 em Blumenau, a empresa atua com cartas de crédito de imóveis e veículos e já tem escritório na Irlanda



SCMC reúne CEOs para debater construção de marcas e perspectivas econômicas para 2027

Encontro exclusivo para associados SCMC encerra a agenda de 2026 com foco nas decisões de CEOs e alta diretoria.



Como a RGF Consultoria atua na gestão comercial e estratégica de empresas B2B

Estratégia comercial, estruturação de vendas, expansão de mercados e desenvolvimento de negócios