NETWORKING

Blumenau recebe encontro para gestores que querem preparar suas equipes para o futuro

06/05/2026 11:00:00

2º Gente & Gestão & Café será promovido pela ProWay no dia 13 de maio em Blumenau

Blumenau recebe encontro para gestores que querem preparar suas equipes para o futuro

Café, conversa e uma pergunta que todo gestor precisa responder: minha equipe está preparada? É sobre esse desafio que trata o 2º Gente & Gestão & Café, encontro promovido pela ProWay no dia 13 de maio, em Blumenau, com o tema Competências que Movem Negócios: Upskilling e Reskilling na agenda dos líderes.

O evento tem formato de conversa aberta, com café da manhã e networking, e é voltado a líderes, gestores e profissionais interessados em gestão de pessoas e desenvolvimento de equipes. A proposta é criar um espaço para troca de experiências reais entre quem já enfrenta, no dia a dia, o desafio de preparar times para um mercado em constante transformação.

O encontro contará com a participação de cinco profissionais com atuação direta na área: Anderson Buzzi (Founder da Tagguri RH); Jéssica Ariane (Executive Head of Products na Senior); Marcelo Dellagiustina (Analista na Multitask); Rogério Alcantara (Gerente de Serviços na Techne) e Vanderson Moretto (Chapter Lead na T-Systems).

Juntos, eles vão compartilhar experiências sobre os caminhos que empresas da região estão trilhando para qualificar equipes, reter talentos e se preparar para as exigências do futuro do trabalho.

Upskilling, que é o aprimoramento de habilidades existentes e Reskilling, que é o desenvolvimento de novas competências para novos desafios, são estratégias que deixaram de ser opcionais para as organizações. Com a aceleração da digitalização e as mudanças nos modelos de trabalho, líderes de diferentes setores têm colocado o tema no centro das suas agendas.

O Gente & Gestão & Café faz parte de um ciclo de encontros promovidos pela ProWay ao longo de 2026, com o objetivo de aproximar empresas, especialistas e lideranças da região em torno de temas estratégicos para o desenvolvimento organizacional.

SERVIÇO

Gente & Gestão & Café — 2º encontro do ciclo 2026
Tema: Competências que Movem Negócios — Upskilling e Reskilling na agenda dos líderes
Data: 13 de maio de 2026
Horário: 7h45 às 10h
Local: ProWay – Tarumã Office -Blumenau
Informações e inscrições AQUI





NEXO anuncia última leva de speakers e amplia debates sobre criatividade, IA e creator economy

Julio Tamayo, Will Gross, Kauã Hausbarber, Joel Minusculi e Eric Bragion estão entre os novos nomes confirmados para o festival



Jurisdição brasileira não alcança contas de devedor no exterior, decide TRT-SC

TRT/SC entendeu que a jurisdição nacional não alcança instituições estrangeiras com sede ou filial no Brasil



FURB abre inscrições para curso de roteiro audiovisual em Blumenau

Formação de curta duração tem seis encontros presenciais entre outubro e novembro, 15 vagas e mensalidade única de R$ 420; inscrições vão até 15 de outubro.



Quanto custa morar no novo empreendimento em SC assinado pelo mesmo estúdio da Ferrari

La Città by Pininfarina tem apartamentos comercializados por um ticket médio de R$ 3 milhões