GESTÃO

FDC e Fritz Müller levam especialistas em estratégia e inteligência artificial à ExpoGestão 2026

10/05/2026 19:00:00

Participação reforça a conexão entre conhecimento executivo e os desafios contemporâneos das empresas

FDC e Fritz Müller levam especialistas em estratégia e inteligência artificial à ExpoGestão 2026

Temas como o impacto da inteligência artificial nos modelos de negócio e o uso do pensamento estratégico para ampliar a competitividade estarão em pauta na ExpoGestão 2026 e serão abordados pelas instituições em dois painéis.

No dia 19 de maio, no palco do Congresso, Gustavo Donato, vice-presidente da Fundação Dom Cabral, que está entre as melhores escolas de negócios do mundo e é representada em Santa Catarina pela Fritz Müller, apresenta o tema “Foresight estratégico: da reação à antecipação e competitividade”. Ele vai destacar a necessidade de empresas desenvolverem capacidades de leitura de futuro para reduzir incertezas, antecipar movimentos de mercado e sustentar vantagens competitivas em ambientes cada vez mais dinâmicos.

No mesmo dia, na palestra Simultânea do auditório A, o professor Miguel Rivero Neto conduz a palestra “A economia dos serviços inteligentes com IA: o fim das empresas que vendem apenas ferramentas”. O encontro propõe uma reflexão sobre como a inteligência artificial está deslocando o valor das soluções tecnológicas, que deixam de ser apenas produtos para se tornarem serviços integrados, capazes de gerar resultados concretos para clientes e negócios.

“Estar em um ambiente como a ExpoGestão é uma oportunidade de ampliar o debate sobre temas que já fazem parte da agenda das empresas, mas que exigem aprofundamento. Nosso objetivo é contribuir com uma visão prática e estratégica, conectando conhecimento à tomada de decisão”, afirma Raquel Schürmann, gerente-executiva da instituição, que completa 30 anos em 2026.

Sobre a Fritz Müller 

A Fritz Müller – Hub de Conhecimento é uma instituição genuinamente catarinense que atua como um polo de conteúdo para o desenvolvimento das relações de mercado e melhores práticas no mundo dos negócios. Focada nas conexões que o conhecimento pode proporcionar, a Fritz Müller oferece cursos e pós-graduações com base nas demandas empresariais, valorizando pessoas através da capacitação profissional, visando sempre a evolução sustentável de empreendimentos e da sociedade.

Mais informações:www.fundacaofritzmuller.com.br





Redução da jornada custará R$ 10,8 bilhões/ano para as cooperativas de SC

Ocesc prevê que, alám do aumento de custos, haverá perda de competitividade



Femax Consórcios atende brasileiros na Europa e projeta abrir base nos EUA

Fundada em 2025 em Blumenau, a empresa atua com cartas de crédito de imóveis e veículos e já tem escritório na Irlanda



SCMC reúne CEOs para debater construção de marcas e perspectivas econômicas para 2027

Encontro exclusivo para associados SCMC encerra a agenda de 2026 com foco nas decisões de CEOs e alta diretoria.



Como a RGF Consultoria atua na gestão comercial e estratégica de empresas B2B

Estratégia comercial, estruturação de vendas, expansão de mercados e desenvolvimento de negócios