MODA

Etiqueta Haco estampa capa da revista Vogue Portugal 

27/09/2020 12:51:00

A etiqueta 100% poliéster reciclado, produzida na fábrica em Portugal, é um brinde para o leitor

Etiqueta Haco estampa capa da revista Vogue Portugal 

A edição 214 da Revista VOGUE do mês de Setembro chega às bancas com um presente especial aos leitores europeus e do mundo: etiquetas de poliéster reciclado fabricadas pela blumenauense Haco em sua filial de Portugal. 

Na edição existem duas etiquetas, uma estampando a capa da revista e outra etiqueta solta dentro da publicação. Esta é a terceira vez que a empresa de Blumenau, líder mundial em identificação de marca, estampa uma capa de revista nos últimos anos. 

 

A nova edição da revista Vogue Portugal possui a temática "Esperança", fazendo referência a um mundo melhor e mais sustentável. 

 

São 368 páginas para alimentar a esperança: a nossa, a sua, a de todos. E, pensando nesta atmosfera de esperança, escolheram uma etiqueta real em poliéster 100% reciclado, que foi produzida na fábrica da Haco em Portugal. 

O objetivo dessa edição é que ela seja colecionável, não só por este detalhe especial da capa, mas porque o mundo está vivendo um momento único e todos precisamos de mais esperança. 

 

Não é a primeira vez que a blumenauense Haco é destaque de capa. 

 

Em abril de 2016, numa edição comemorativa de 28 anos da Revista ELLE, em parceria com a marca brasileira Ellus, a Haco se fez presente no editorial com a blogueira Camila Coutinho, numa edição que também enaltecia o otimismo e presenteava os leitores da revista com 4 modelos de patches. 

A Haco foi a empresa escolhida para desenvolver e produzir os patches personalizados e colecionáveis, que se transformaram em objeto de desejo dos leitores da revista. 

 

Em maio de 2018, em comemoração aos seus 92 anos, a Haco também foi capa da revista Costura Perfeita, uma publicação especializada para confeccionistas brasileiros. 

Através de uma reportagem de 5 páginas contando a trajetória da empresa familiar no mês das comemorações do seu aniversário, a matéria contou sobre sua vasta gama de produtos para identificação de marcas e várias histórias de colaboradores que atuam há várias gerações na empresa. 

 

Para Bruno Brandão, gerente de Marketing da Haco, estar na Capa da Vogue de Setembro é extremamente oportuno pois a revista Vogue é referência mundial quando se fala de moda, e a Haco é referência quando o assunto são os produtos de identificação ecologicamente corretos:

“Estar na capa de uma edição da Vogue dentro de um contexto de otimismo, valorizando um mundo mais sustentável e responsável é reflexo de que estamos no caminho certo. E que somos uma empresa que se diferencia das demais quando o assunto é criar identicações de marca de forma responsável, com o correto apelo de responsabilidade social e ambiental.”, disse Bruno Brandão. 

A referência de Bruno diz respeito ao próximo lançamento que a empresa prepara para Outubro, onde irá apresentar para o mercado uma coleção com foco totalmente em produtos sustentáveis. 

Todos os produtos desta coleção têm um apelo de preocupação com o meio ambiente, um olhar voltado para a sustentabilidade: da vida e do planeta. 

 

EXCLUSIVIDADE

 

A Haco é hoje a única empresa de identificação a produzir etiquetas com urdume natural, sem processos que agridem a natureza. E, também, se destaca por ser uma das únicas empresas no mundo a ter a etiqueta com urdume e trama em poliéster reciclado de garrafas pet. Essa coleção sustentável será um convite às marcas para repensarem suas coleções e seus propósitos e o impacto dos seus produtos na vida e nos valores dos consumidores. 

 

Camila Walker, Coordenadora de Produto da Haco, destaca que esse lançamento é a prova de que a Haco está acompanhando o comportamento do consumidor, assim como o momento atual que o mundo esta vivendo. “

O consumidor mudou, cada vez mais ele quer usar produtos que vão de encontro aos seus valores e propósito de vida, por isso precisamos estar sempre à frente, trazendo produtos e soluções que atendam esse novo jeito de consumir”, enfatiza Camila.