Solidariedade

Haco realiza a entrega de mais de uma tonelada de alimentos arrecadados em Lives solidárias

30/09/2020 18:20:00

A empresa arrecadou mais de uma tonelada de alimentos em eventos online

Haco realiza a entrega de mais de uma tonelada de alimentos arrecadados em Lives solidárias

A blumenauense Haco realiza desde 2018, o evento batizado como Connect Day, com o propósito de levar muito conteúdo, moda e informação de mercado para os seus clientes.

O evento acontece semestralmente e até a pandemia era realizado presencialmente nas cidades de Blumenau, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, sempre acompanhando o lançamento dos books de produtos.

 

Neste ano devido à quarentena, a empresa transformou o evento presencial em um evento online, envolvendo o cunho solidário como um ingrediente adicional. 

A Haco trouxe grandes nomes do mercado e da moda brasileira, e temas relevantes à indústria têxtil.

Cada participante presente nas lives foi convertido em 1kg de alimento que foi doado pela Haco para projetos sociais, em torno das suas fábricas em Santa Catarina e no Ceará.

 

A empresa fez a doação de mais de uma tonelada de alimentos nas cidades de Massaranduba e Eusébio (CE) onde estão instaladas duas das suas unidades fabris.

 

Em Massaranduba, as doações foram destinadas ao projeto Semente do Bem, que atende Massaranduba e região.

O projeto existe desde 2017 e surgiu através da iniciativa de Geane Jensen, que se uniu com um grupo de voluntárias para arrecadar verba em prol de uma criança da cidade que passava por necessidades. 

O projeto atende famílias carentes doando roupas, alimentos, remédios, kits maternidade e realizando ações beneficentes.

Atualmente o projeto tem um bazar para arrecadar fundos e converter em materiais para doações.

 

Em Eusébio as doações foram destinadas para a Associação Amadejaste, que atende mais de 300 famílias da comunidade de Mangabeira.

A Associação surgiu em 2018 e a luta da responsável pelo projeto, Camila Rodrigues da Silva, é por melhoria nas moradias, doações de alimentos e roupas.  A Associação também realiza festas beneficentes para arrecadar doações.

 

Alberto Conrad Lowndes, CEO da Haco, comenta:

 

“O Connect Day existe para agregar positivamente aos nossos clientes, parceiros e toda a comunidade envolvida direta ou indiretamente com a Haco e poder ajudar, mesmo que de forma muito simples, a comunidade em torno das nossas fábricas, é sem dúvida, o nosso principal papel enquanto empresa responsável e preocupada com as nossas pessoas”.

 

Bruno Brandão, Gerente de Marketing da Haco, destaca:

 

“Esta ação é sem dúvida, o  reflexo do nosso propósito enquanto marca, de fazer a diferença na vida de todas as pessoas que são impactadas de alguma forma pela Haco”. 

“Foi muito gratificante envolver nossos parceiros e contar com a colaboração dos nossos amigos, clientes, time de vendas e colaboradores, para arrecadarmos mais de 1 tonelada de alimentos e ver que hoje muitas famílias foram beneficiadas pela nossa ação”.