Negócios

Koerich lança no mercado 1° app financeiro do varejo de SC

02/10/2020 14:25:00

Koerich lança no mercado 1° app financeiro do varejo de SC

O Koerich, que figura entre as maiores varejistas de Santa Catarina, lança no mercado o primeiro aplicativo financeiro do varejo catarinense. 

O Konta busca trazer a confiança do cartão de crédito Koerich, com o mais novo app financeiro do mercado. 

 

Nele, o cliente pode visualizar o seu saldo, o extrato das compras, suas próximas faturas, realizar pagamentos, solicitar saques e empréstimos e realizar a retirada nas lojas. 

É mais um passo no processo de integração dos canais do Koerich, fazendo com que o cliente tenha uma maior experiência com a marca. 

 

Com o Konta o cliente pode escolher seu produto, acionar seu vendedor e realizar todo o processo de compra, desde a escolha do produto até o pagamento, totalmente de forma online.

Essa migração para o ambiente digital vem com o direcionamento da empresa em investir em todos os canais para que o cliente possa decidir onde comprar, ampliando o processo de experiência do consumidor. 

 

A digitalização dos serviços financeiros do Koerich iniciou em 2015 quando a empresa completou 60 anos, lançou seu cartão de crédito com bandeira própria.

Nestes últimos anos, ampliou seu relacionamento com startups e investiu no desenvolvimento de processos tecnológicos para, com suporte financeiro da Kredilig, entrar no universo das finchtecs. 

 

A aproximação entre o Koerich as empresas que participaram do desenvolvimento do app aconteceu por meio do LinkLab, programa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) que conecta startups a grandes e médias empresas. 

O Koerich é uma das corporates patrocinadoras do programa.

 

O app já está disponível para download, gratuitamente, para android e ios.

 

O diretor comercial, Ronaldo Koerich, explica:

 

 “O Konta é uma verdadeira revolução na prestação de serviços para os nossos clientes. É o primeiro, e único, aplicativo financeiro de uma rede de varejo catarinense”.

“Inicialmente, o app estará disponível para a base de clientes da empresa, que possuem o cartão de crédito do Koerich”. 

“Trabalhamos durante um ano no KLAB, nosso laboratório de inovação que está inserido no ecossistema de inovação de Santa Catarina”. 

“Para o desenvolvimento do Konta, realizamos um mapeamento de processo dentro das nossas lojas, e sentimos a necessidade de trazer ainda mais empoderamento ao nosso cliente”. 

“Assim, nasceu o Konta, um aplicativo totalmente intuitivo, onde o cliente pode acessar suas informações financeiras na palma da mão”.

 

Quando questionado sobre qual o limite do projeto e a perspectiva de ampliação do universo de clientes, Ronaldo é categórico:

 

“Nossa evolução depende do tamanho dos nossos sonhos. Nosso projeto é maior, global, caminha na direção de um banco digital, o banco da nossa gente, feito e pensado para as necessidades dos catarinenses, mas, que a médio prazo, também estará à disposição de todos os brasileiros”.