GESTÃO

Pesquisa revela maior adesão de empresas a princípios de governança corporativa

23/11/2020 09:34:00

Pesquisa revela maior adesão de empresas a princípios de governança corporativa

As empresas de capital aberto estão adotando mais práticas de governança corporativa em 2020, em comparação com o ano passado. A constatação é de uma pequisa divulgada ontem pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, organização sem fins lucrativos, referência nacional e internacional em governança corporativa. 

Baixe AQUI a pesquisa completa.

O estudo foi realizado com base na análise quantitativa dos dados de 360 empresas que até 5 de outubro apresentaram seus informes de governança à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). 

No informe, as companhias precisam dizer se praticam as recomendações do código ou explicar, caso não adotem.

O levantamento constatou que as companhias abertas brasileiras adotaram, em média, 54,3% das práticas recomendadas pelo Código Brasileiro de Governança Corporativa – Companhias Abertas. 

Em 2019, a taxa média de aderência ao código foi 51,1%.

O aumento é considerado positivo pelo IBGC tendo em vista a excepcionalidade provocada pela pandemia em todos os setores.

 

LIDERANÇA EM SOFTWARES DE GESTÃO JURÍDICA

FÁCIL é uma empresa líder em softwares de gestão jurídica, com produtos voltados para departamentos jurídicos de empresas e escritórios de advocacia.

Somos pioneiros no desenvolvimento de ferramenta de Inteligência Artificial exclusiva para a área jurídica.

Fornecemos estrutura própria de datacenter.

Temos como clientes algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais, bem como os principais escritórios de advocacia do país.

Veja AQUI alguns de nossos clientes.

Saiba mais em www.facil.com.br.