Patrocinado

Ponte que homenageia Mirelo tem obra retomada

Ponte que homenageia Mirelo tem obra retomada


A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) retomou as obras para construção da ponte da rua Maria Cavilha, no Distrito do Garcia.

Leia mais: Entenda como funcionará a nova ligação da rua Amazonas com a Hermann Huscher

A estrutura que receberá o nome de Wilson Seiler, o Mirelo, em homenagem ao vendedor de picolé, vítima de atropelamento em 2017 tem previsão de entrega para novembro deste ano.

Sendo um novo acesso de ligação entre as ruas AmazonasHermann Huscher, local onde também está prevista a instalação de uma rotatória, em frente à rua Paulo Eberard.

“Nos últimos dias realizamos a concretagem dos primeiros blocos que darão sustentação para as vigas da ponte”, avalia o secretário da Seinfra, Edson Brunsfeld.

Ainda de acordo com a secretaria, devido algumas dificuldades encontradas no solo para execução das perfurações, a metodologia de trabalho precisou ser redefinida.

Com isso, a obra ficou parada algum tempo até que uma nova estratégia de atuação fosse definida.

A ponte da rua Maria Cavilha está orçada em cerca de R$ 6 milhões e foi viabilizada por meio de emenda parlamentar.

O empreendimento faz parte de um pacote de obras do Corredor Estrutural Sul, que inclui também a construção de uma ponte ligando a rua Anchieta às ruas Esmeraldas e Paulo Scheidemantel, além de outra ponte paralela a ponte Desembargador Pedro Silva, defronte ao Mausoléu.



Patrocinado