NEGÓCIOS

Next Shipping inova na gestão de pessoas e cresce 500% em três anos

17/12/2020 09:45:00

 Next Shipping inova na gestão de pessoas e cresce 500% em três anos

Criada no início de 2017, a Next Shipping, com sede em Itajaí, é uma empresa de logística internacional que aposta na tecnologia para garantir alta performance no gerenciamento de dados e agilidade nas operações de importação. 

O modelo inovador fez com que a empresa registrasse um crescimento acima de 500% em apenas três anos de atuação.

Mesmo antes da pandemia, a Next Shipping viu aumentar ainda mais a necessidade de investir em inteligência artificial para o gerenciamento de cargas e otimização do tempo desde o primeiro contato com o cliente até a entrega do produto. 

A Next é a quinta empresa de Santa Catarina com o maior volume de movimentação na importação marítima.

É a mais nova entre as mais de 400 do setor. 

Em 2020, aumentou em 30% o número de negócios.

Atualmente, possui mais de 200 clientes ativos, como Colcci (AMC), Havan, Goodyear, Cadence, Brandili Têxtil, Tramontina, entre outros. 

A empresa atua fortemente no setor têxtil e cerca de 70% das operações são realizadas no mercado asiático.

 

Gestão de pessoas diferenciada

A Next Shipping foi fundada pelos sócios e amigos Evandro Turatto e Bruno Meurer. 

Ambos são formados em comércio exterior e possuem mais de 15 anos de experiência no setor de logística. 

Este mês, pelo segundo ano consecutivo, a Next foi reconhecida como a melhor empresa para trabalhar em SC, segundo o ranking Great Place to Work Brasil (GPTW), na categoria pequeno porte. 

No ranking nacional, a companhia está entre as 100 melhores pequenas do Brasil, sendo a 5a entre as 70 empresas de pequeno porte nacional.   

A empresa desenvolve iniciativas como o Next People, uma forma de valorizar não só o tempo de empresa das pessoas, mas também a dedicação e evolução do indivíduo em termos pessoais e profissionais. 

Em 2018, a Next premiou toda a equipe com uma viagem à Disney, com as despesas inclusas, para comemorar a meta de crescimento alcançada naquele ano. 

Como no ano passado a empresa também alcançou os resultados esperados, já está marcada uma nova viagem internacional em 2021.

 

Evandro Turatto, CEO e cofundador da Next, comenta:

“Ainda hoje há lentidão nas operações porque muitos controles de processos são feitos de forma manual”. 

“Por isso, 50% dos investimentos feitos pela empresa este ano foram em novas tecnologias de sistemas e base de dados, incluindo um novo produto, que deve ser lançado no próximo ano, com o intuito de expandir os negócios”.

“Nossa empresa não possui frota própria, armazéns ou contêineres, mas é responsável por contratar esses serviços e administrar dados em todas as fases da logística”. 

“Por isso, percebemos a importância de investirmos nessas tecnologias para que possamos fazer o melhor controle e facilitar as operações".

 "Fica à escolha dos próprios colaboradores o destino destas conquistas e, segundo eles, o sentimento e as lembranças geradas foram tão positivas que a equipe quis repetir a dose”.