NEGÓCIOS

Koerich completa 66 anos buscando inovação e ampliação de mercado

28/01/2021 11:30:00

Koerich completa 66 anos buscando inovação e ampliação de mercado

O Koerich, uma das maiores varejistas de Santa Catarina, completa 66 anos.

A empresa possui 114 lojas físicas e seus canais de venda online.

Está presente em 49 cidades catarinenses e já conta com 1400 colaboradores. 

À frente da empresa, o empresário Antonio Koerich vem investindo na diversificação de produtos para manter a sustentabilidade da empresa.

Mesmo em período de pandemia, o Koerich manteve seus investimentos, expandiu e chegou a novas regiões no estado.

Apresentou ao mercado novos produtos e tecnologias, focadas no bem-estar e comodidade dos consumidores.

Inaugurou o conceito mega loja, onde o cliente pode encontrar produtos para toda a casa, agregando mais de 5 mil itens novos ao mix, além do lançamento do Konta, seu novo cartão de crédito e aplicativo. 

Outra novidade foi o sistema de retirada em loja.

Lançado no final de 2019, permite que o consumidor compre o produto pelo site e retire a mercadoria na loja.

A medida é eficiente para diminuir o tempo fora de casa e o contato com pessoas e ambientes externos e vem tendo grande aceitação do público.

A empresa já projeta seu centenário, buscando ainda mais proximidade com o dia a dia de seus consumidores.

 

O gestor de inovação, Rafael Koerich, destaca:

“É inegável que investir e confiar no digital é apostar no futuro. O meio digital representa facilidades, menos burocracias e mais comodidades para todos”. 

“Tudo que o Koerich gosta de proporcionar aos seus clientes. Por isso, nos últimos meses, o nosso laboratório de inovação, o KLAB, junto a Kredilig, desenvolveu o Konta, um aplicativo e cartão de crédito que unem o útil à comodidade”. 

“O Konta é físico e digital, e tem a confiança e credibilidade do cartão de crédito Koerich como bandeira”.

 

Todo esse movimento realizado pela empresa é pautado no sentimento de gratidão, como destaca o presidente da empresa, Antonio Koerich:

“Gratidão a todos que todos os dias saem de seus lares com seu melhor sorriso e determinação para que continuemos com a premissa que trazemos lá desde a nossa fundação: realizar sonhos, o nosso muito obrigado”. 

“Cada venda não é apenas uma venda, mas sim um sonho que transformamos em realidade, e isso não é imensurável”.

“Nossa empresa vem focando cada vez mais na experiência de seus clientes, aproximando ainda mais os consumidores de suas necessidades”. 

“O resgate das relações mais personalizadas e campanhas direcionadas para o fortalecimento das compras nos bairros tem sido o nosso mote”. 

“O futuro do varejo são as relações de proximidade e a antecipação das necessidades. O ommimochanel é importante e fortalece a nossa abrangência. Voltamos nossos olhares para as raízes que nos aproximam ainda mais da nossa gente”.