TEMPO

Defesa Civil de Blumenau divulga previsão sobre volume de chuvas para os próximos

25/02/2021 17:20:00

Defesa Civil de Blumenau divulga previsão sobre volume de chuvas para os próximos

A Secretaria de Defesa Civil de Blumenau (Sedeci), por meio da Diretoria de Meteorologia, informa que a chuva volta a ocorrer de forma frequente e com volume mais significativo em Blumenau nos próximos cinco dias.
Os modelos meteorológicos apontam ainda que os maiores volumes deverão ocorrer no Litoral de Santa Catarina.

Até a próxima segunda-feira, dia 1º de março, o deslocamento de ar úmido mar para o continente, em superfície, combinado com a atuação áreas alongadas de baixa pressão em diversos níveis da atmosfera, favorecem a ocorrência de chuva em Blumenau.
Entre a quinta e segunda-feira, há condição para chuva de intensidade fraca a moderada e, por alguns momentos, acompanhadas de trovoadas.

Após análise de oito modelos numéricos de previsão, está previsto um volume de chuva entre 70 e 90mm nos próximos cinco dias, em Blumenau.

Segundo a Diretoria de Meteorologia, os maiores volumes chuvas estão previstos para o litoral catarinense, especialmente entre litoral norte e grande Florianópolis. No médio Vale do Itajaí, região onde está situado o município de Blumenau, apesar da condição para chuva frequente, os volumes esperados são menores.

Nesta época do ano, a dinâmica da atmosfera varia bastante e, por isso, é fundamental o acompanhamento diário das informações meteorológicas.

O AlertaBlu está monitorando a condição de chuva a cada nova rodada dos modelos numéricos e, diante de qualquer alteração deste cenário, novos aviso e alertas serão emitidos.


Alertas da Defesa Civil

Os alertas da Defesa Civil de Blumenau são divulgados pelo site do Alertablu e pelo aplicativo Alertablu.
As informações oficiais também ficam disponíveis nas redes sociais da Defesa Civil no Instagram e no Facebook.
Em caso de emergência, a população também pode entrar em contato com a Defesa Civil por meio do telefone 199.