POLÍCIA

PM prende três homens suspeitos de praticarem roubos por Blumenau

26/02/2021 07:55:00

PM prende três homens suspeitos de praticarem roubos por Blumenau

Ao longo do mês de fevereiro, a Polícia Militar recebeu, pelo menos, cinco chamados de ocorrências de roubo em que as vítimas relatavam ter sido assaltadas por dois homens armados, numa Honda Biz Preta.

O último crime, ocorrido na tarde desta terça (23), os criminosos anunciaram um assalto a uma loja de produtos eletrônicos, na rua Frei Estanislau Schaette.

Eles levaram cerca de 15 mil reais em produtos como relógios, celulares e roupas. 

Toda a ação criminosa foi filmada pelo sistema de monitoramento do local.

Para impedir novos delitos, a Polícia Militar desencadeou uma sequência de ações de inteligência, com troca de informações entre as equipes e a central de monitoramento, que permitiram localizar o paradeiro dos envolvidos e localizar a moto utilizada nos crimes.

Numa das casas, situada na rua Paulo Rozanski, no bairro Água Verde, dois agentes foram presos, sendo encontrado os eletrônicos subtraídos no último roubo. 

Já na outra casa, situada na rua Roberto Bruch, no bairro Itoupavazinha, o terceiro agente foi preso e as equipes encontraram a réplica da pistola usada nos crimes.

Todos os eletrônicos roubados foram recuperados pela Polícia Militar e devolvidos as vítimas. 

Os criminosos, que já possuem diversas passagens criminais, foram presos em flagrante pelo crime de associação criminosa e também responderão pelos crimes de roubo cometidos.