Patrocinado
Blumenau recebe o primeiro festival de Jazz no dia 17 de agosto

Blumenau recebe o primeiro festival de Jazz no dia 17 de agosto

Blumenau recebe no dia 17 de agosto o primeiro Rui's All That Jazz Festival.

O concerto é gratuito e aberto à comunidade e acontece das 18h às 22h no Offcina Café Coworking (rua Iguaçu, 209, no bairro Itoupava Seca).

O evento reunirá grandes nomes do jazz da região e haverá serviço de bar e cozinha no local.

Idealizado por Rui Celso, um barbeiro apaixonado pelo jazz, que promove pequenas apresentações jazzísticas em sua própria barbearia, e com coordenação artística do baixista Caio Fernando, o festival traz ao palco:

  1. o guitarrista Ozeias Rodrigues
  2. o trompetista Jean Carlos
  3. e o saxofonista Braion Johnny
  4. além de uma jam session com os músicos presentes ao fim das apresentações individuais

 

Apesar de gratuito, os ingressos são limitados e devem ser reservados antecipadamente pelo whatsapp (47) 9 8838-4071, com Rui, ou pelo e-mail contato@ruis.com.br 

“Entendi que impactar mais pessoas com o som da surpresa era um dos caminhos. A vontade de fazer algo semelhante ao que já é feito em minha barbearia, mas para um público maior, me levou à ideia de um festival. Algo não apenas para os meus clientes, mas para a cidade e para os apreciadores do jazz”, explica o idealizador do evento, Rui Celso Pereira Jr, à frente da Rui's One Chair Barber, em Blumenau.

 

Confira a programação abaixo:

  • - 18h às 18h45 - Abertura e show com o guitarrista Ozéias Rodrigues
  • - 18h45 às 19h30 - Show com o trompetista Jean Carlos
  • - 19h30 às 20h15 - Show com o saxofonista Braion Johnny
  • - 20h15 às 21h - Intervalo
  • - 21h - Jam session com os artistas e músicos presentes
  • - 22h - Fim do evento

 

Confira abaixo o currículo dos músicos que se apresentarão no festival:

  • - Ozeias Rodrigues
  • Guitarrista. Natural de Itajaí (SC). O músico desempenha um trabalho voltado para o jazz e à música brasileira, participando de forma ativa no cenário de música instrumental no Sul do Brasil. Participou de diversos festivais, entre eles o Internacional Jazz Day, festival de música de Itajaí, entre outros. O mais recente álbum do instrumentista, Something To Say, foi gravado em 2018, em Amsterdam, na Holanda, em um duo com o músico Alex Rossi.

  • - Jean Carlos
  • Trompetista, compositor e arranjador. Natural de Imaruí (SC), o artista reside em Florianópolis (SC). Entre as principais atuações, participou como compositor e arranjador convidado do concerto da Sarti Big Band no Museo Internazionale delle Ceramiche, na cidade de Faenza (Itália), em 2017.  Idealizou e fez os primeiros arranjos do que hoje é a banda Brass Groove Brasil, da qual integra o naipe de metais, participando em 2018 de uma turnê pela Itália nos principais clubes de jazz do país.

 

  • - Braion Johnny Zabel
  • Saxofonista e clarinetista (sideman). Natural de Blumenau (SC). Integrante da banda catarinense Brass Groove Brasil e do PercuSax Quinteto. Braion Johnny é figura constante ao lado dos mais diversos nomes da música catarinense, além de exercer um expressivo trabalho de gravação para produtores de todo o Brasil. Fazem parte do repertório do artista versões clássicas e algumas releituras de Stan Getz, Coleman Hawkins, Dexter Gordon e Gerry Mulligan.


Patrocinado