EMPREENDEDORISMO

Sebrae Delas está com inscrições abertas para empreendedoras catarinenses

12/03/2021 16:30:00

Sebrae Delas está com inscrições abertas para empreendedoras catarinenses

O Sebrae Delas Mulher de Negócios está com inscrições abertas para empreendedoras de Santa Catarina.

O Programa foi feito pensando em desenvolver o empreendedorismo feminino em Santa Catarina, voltado à capacitação de mulheres que desejam empreender ou aperfeiçoar os seus negócios.

A iniciativa foi criada pelo Sebrae/SC e ocorre de forma online e gratuita.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 05 de abril, neste link

No Programa, as mulheres poderão desenvolver suas ideias de negócio, formalizar seus empreendimentos ou potencializar seus negócios já existentes. 

As capacitações acontecerão de 15 de abril a 25 de novembro.

Serão duas trilhas de conhecimento, uma destinada às mulheres que ainda não possuem negócios formalizados, e a outra para mulheres que já possuem o seu negócio formalizado e estão em busca de modernização, escalonamento e inovação. 

Os encontros serão realizados quinzenalmente, com duas semanas de mentorias coletivas, workshops de conteúdos, eventos e networking.

Na inscrição, será necessário preencher um diagnóstico para identificar o seu perfil empreendedor e a maturidade da ideia ou do negócio, em relação aos aspectos de governança, potencial do negócio e contribuição socioambiental. 

A lista com as mulheres selecionadas será divulgada no dia 7 de abril de 2021. 

Dúvidas e mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected].

A gestora do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, Marina Barbieri, afirma:

“A inclusão e a capacitação das mulheres no empreendedorismo é importante para o crescimento da economia, melhorando também aspectos sociais, educacionais e indicadores de saúde”. 

“Desde 2019, o Programa já atendeu diretamente mais de 850 mulheres”. 

“Desenvolver e aperfeiçoar negócios liderados por mulheres é o caminho para contribuir com o crescimento econômico do Estado, especialmente em um momento de crise, ocasionado pela pandemia do coronavírus”. 

“Por isso, o Sebrae/SC continua investindo fortemente no empreendedorismo feminino, mulheres geram emprego e oportunidades para outras mulheres, sendo responsáveis por fomentar uma rede de crescimento e aprendizado”.