CIDADES

Itajaí inicia 2021 com saldo positivo na oferta e geração de emprego

25/03/2021 14:30:00

Itajaí inicia 2021 com saldo positivo na oferta e geração de emprego

Itajaí inicia o ano de 2021 com resultados positivos de oferta de vagas e geração de empregos. 

Janeiro fechou com saldo de 881 novas carteiras assinadas. 

Os dados foram divulgados nesta semana no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Novo CAGED. 

Neste mês, a Secretaria de Municipal Desenvolvimento Econômico também ultrapassou a marca de 100 mil encaminhamentos de vagas de emprego nos últimos dois anos.

Depois de fechar 2020 com 3.669 novas vagas de emprego formal, janeiro abriu 2021 com boas perspectivas e oportunidades. 

SISTEMA MODERNO

O Balcão de Empregos do Município de Itajaí adotou, em março de 2019, um novo sistema de gerenciamento de candidatos e de vagas disponíveis na cidade. 

Além dos 102 mil encaminhamentos de itajaienses realizados, a nova plataforma mantém um banco de dados com mais de 25 mil candidatos cadastrados e 3,2 mil empresas disponíveis para a oferta de vagas. 

O sistema permite a divulgação das oportunidades no site e no aplicativo do Município de Itajaí, Conecta.í, além do cadastro e utilização do serviço de modo on-line a partir da pandemia.

O Município também presta apoio aos cidadãos que buscam empregos por meio do Programa de Orientação Profissional (POP). 

Os interessados em oportunidades de trabalho solicitam orientações gratuitas para a elaboração de currículos, preparação para entrevistas, entre outras dúvidas. 

A orientação é feita via Whatsapp ou Google Meet. 

Já o atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, no Centro de Serviços Integrados (CSI), localizado no mesmo endereço do Balcão de Empregos: rua Antônio Caetano, 105, bairro Fazenda. 

O secretário da pasta, Giovani Testoni, comemora:

“A geração de empregos em Itajaí também passa pelo nosso Balcão de Empregos. São mais de quatro mil encaminhamentos todos os meses”. 

“Nosso trabalho nos últimos anos aproximou as empresas empregadoras de nossa cidade ao serviço oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico”.