Patrocinado
Museu de Arte de Blumenau convida para 4ª Temporada de Exposições

Museu de Arte de Blumenau convida para 4ª Temporada de Exposições

A 4ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) deste ano tem abertura marcada para o dia 5 de setembro.

A mostra reúne obras de oito artistas, sendo três deles internacionais, com curadoria do crítico de arte italiano Massimo Scaringella – são as mostras “Não é possível voltar o relógio”, de Hannu Palosuo (Finlândia); “Sinfonia do espaço”, de Jorge Miño (Argentina); e “Além do sinal e da matéria”, de Alex Caminiti (Itália). 

As outras cinco exposições são: Sanagê Pele e Osso, de Sanagê (DF); “Entre o mundo maravilhoso e fabulações”, de Andréa Brächer (RS); “Hipótese Gaia”, do Coletivo Duas Marias (PR); e “Ilhas levadiças”, de Jan M.O. (SC).

A abertura da temporada tem na programação a noite multicultural, que além da  tradicional conversa com os artistas contará com lançamento dos livros “Um olhar sobre fatos históricos”, de autoria de Álvaro Correia, e “Cadê minhas pintinhas”, de Maria de Lourdes Scotini Heiden, além de apresentações musicais e de poemas.

As visitas às exposições do MAB podem ser feitas até 24 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, sempre com entrada gratuita.

Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone (47) 3381-6176.

 

Programação da noite de abertura:

  • - 19h: conversa com os artistas expositores
  • - 20h: abertura da 4ª Temporada de Exposições do MAB, lançamento de livros, declamação de poemas e apresentação musical


Patrocinado