Patrocinado
Blumenau inicia contagem regressiva para a 36ª Oktober nesta segunda (9)

Foto: Eraldo Schnaider

Blumenau inicia contagem regressiva para a 36ª Oktober nesta segunda (9)

Faltando 30 dias para a maior festa alemã das Américas, a Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e o Parque Vila Germânica prepararam ações especiais em alguns pontos da cidade para envolver os blumenauenses na contagem regressiva da festa.

Na manhã desta segunda-feira, dia 9, o prefeito Mário Hildebrandt e o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, apresentaram oficialmente um portal de fotos com um relógio contando os dias, horas e minutos para a festa em frente à Prefeitura de Blumenau.

A ativação do contador será afetivada às 18h, momento exato em que faltará um mês pra o início da 36ª Oktoberfest

Além disso, às 10h, o Bierwagen prestigiou a população com uma volta pela rua XV de Novembro, distribuindo chope sem álcool.

Outro passeio será feito às 16h.

Ao meio-dia, a Realeza, Vovó e Vovô Chopão e Banda Hausmusikanten animaram o público do Shopping Neumarkt.

A partir das 15h, a Banda Hausmusikanten também fará um passeio pela rua XV, levando música e tradição tanto para a comunidade quanto aos turistas. 

“A Oktoberfest tem expressão nacional e internacionalmente. É uma festa gigante! O nosso objetivo com o OktoberTag foi integrar o blumenauense à festa. Nós queremos que todos entrem no clima de ansiedade para a 36ª Oktoberfest Blumenau”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

A 36ª Oktoberfest Blumenau acontece de 9 a 27 de outubro, e é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica.

A festa tem como cervejaria oficial a Eisenbahn e conta com o patrocínio de Bradesco, Cielo, Elo, Nacional Gás, Unifique, Booking.com, Angeloni, Heinz, Koerich, Stuttgart Porsche e Buser.

A Oktoberfest Blumenau tem ainda o apoio de Ipel, O Boticário, Shell, Lufthansa e Claro.


Patrocinado