Patrocinado

Emissão de documentos já pode ser feita na Praça do Cidadão Norte

Emissão de documentos já pode ser feita na Praça do Cidadão Norte


A Praça do Cidadão da Região Norte, agora localizada no Vale Auto Shopping, já retomou o serviço de emissão de Carteira de Identidade (RG) e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

O atendimento deve ser agendado previamente, por meio do telefone (47) 3144-4735, pessoalmente ou pelo e mail: agendamentopracanorte@blumenau.sc.gov.br

Para solicitar a emissão do RG, é necessário apresentar certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, CPF e uma foto recente (tamanho 3×4).

A emissão da primeira via é gratuita. Para a segunda via, é cobrada uma taxa de R$ 37,55.

Após o atendimento, o documento estará disponível para retirada em até 30 dias.

Para a Carteira de Trabalho e Previdência Social, os documentos necessários são: documento de identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento (em bom estado, sem rasuras e legível).  

Caso seja solicitada a segunda via do documento, é necessária a apresentação do Boletim de Ocorrência (BO) e o número da carteira anterior.

O horário do atendimento geral da Praça do Norte Shopping é das 8h às 19h, sem fechar para almoço.

Com a reabertura do espaço na Região Norte, o serviço de emissão de documentos deixa de ser prestado na Praça do Centro.

A solicitação dos documentos pode ser feita também nas praças localizadas na Intendência do Garcia, que funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h, e na Vila Itoupava, onde o atendimento geral é das 8h às 17h.

Para a solicitação da Carteira de Trabalho e Previdência Social é das 8h às 17h, de segunda a quinta.

 

SAMAE

O atendimento comercial do Samae também está disponível para a população no mesmo endereço.

No posto são prestados os serviços de solicitação de desligamento temporário/definitivo, ligação de água/esgoto, mudança de posição de cavalete/ligação, reclamações, religações, alterações cadastrais, requerimentos, verificações e informações gerais.

A comunidade também pode solicitar os serviços do Samae pelo Tele 115 e via aplicativo WhatsApp no número (47) 9 9166 – 2940.



Patrocinado