PROJETOS

SCMC leva para o digital o projeto Moda Amanhã, conectando empresas e instituições de ensino

02/06/2021 14:00:00

SCMC leva para o digital o projeto Moda Amanhã, conectando empresas e instituições de ensino

No último dia 31 de maio, aconteceu o kick off do desafio Moda Amanhã, projeto do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) que reúne 19 empresas associadas à plataforma, 14 instituições de ensino superior e técnico do Estado, que tem o apoio da Junior Achievement Santa Catarina.

No encontro virtual de mais de uma hora, empresários, profissionais de mercado, estudantes e professores conheceram em detalhes as etapas do desafio e puderam apresentar suas empresas e equipes. 

Para Rodrigo Zen, coordenador do Moda Amanhã, a energia do primeiro encontro se igualou aos encontros presenciais com estudantes que sempre foram o coração do SCMC.

Até dezembro, 14 equipes formadas por 68 estudantes e 17 professores orientadores, que representam as principais instituições de ensino do Estado, buscam soluções para 16 desafios reais de importantes players da indústria criativa, na disputa do prêmio de até R$ 25 Mil por equipe, em forma de bolsa de estudos.

Fique por dentro das redes sociais do SCMC para acompanhar cada encontro e conhecer as equipes e empresas do maior programa de inovação, pioneiro em seu formato no Brasil nesses 16 anos de história.

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br