TECNOLOGIA
Com tecnologia da Payface, Super Muffato implementa reconhecimento facial para pagamentos
08/06/2021 15:00:00
O Grupo Muffato, maior rede de supermercados do Sul do Brasil e a número um do Paraná, com mais de 70 lojas no Paraná e em São Paulo, passa a oferecer em uma de suas lojas físicas a opção de identificação e pagamento por reconhecimento facial.
A empresa se torna a primeira rede paranaense a implementar a tecnologia.
Com solução da startup catarinense Payface, a tecnologia conecta o rosto de cada usuário com o seu cartão de crédito.
Sem precisar mostrar o cartão, o consumidor poderá optar por pagar suas compras usando apenas o rosto, diminuindo filas e evitando contato físico.
A solução está instalada em todos os 28 caixas da unidade Muffato Madre, localizada no Jardim Bela Suiça, em Londrina (PR).
A integração faz parte da estratégia de inovação do Grupo Muffato, prioridade da empresa ao longo dos seus 46 anos de história.
Para começar a pagar por reconhecimento facial, o usuário baixa o aplicativo da Payface no seu celular e cadastra o rosto.
No momento em que for fazer suas compras, o cliente se posiciona em frente a um dispositivo móvel instalado junto ao caixa e faz a sua identificação com o rosto.
Então, com a identificação validada pelo sistema, o atendente, do outro lado, confirma o valor para que o cliente finalize a compra via Payface.
Todo o processamento é feito sem nenhum toque no dispositivo.
Eládio Isoppo, cofundador e CEO da Payface, comenta:
"A implementação no Super Muffato mostra o potencial que a tecnologia de reconhecimento facial tem de avançar por todo o Brasil, mudando a vida de diferentes perfis de consumidores".
“Vermos uma das principais redes supermercadistas do país mantendo um histórico expressivo de busca por inovação mostra que o varejo, nos próximos anos, será um dos principais negócios passando por transformação digital”.
Everton Muffato, diretor executivo e sócio do Grupo Muffato, diz:
“O Super Muffato foi a primeira a trazer o self checkout para o Brasil, em 2012, e a lançar, em 2019, a tecnologia de Shop&Go, que permite a compra por celular em loja física, sem fila e realizada 100% por meio de autoatendimento. A inovação sempre foi um dos nossos focos e agora não seria diferente”.
Fácil - Softwares para gestão jurídica de escritórios de advocacia e empresas
Paytrack - Controle e gestão de todas as etapas das viagens corporativas
Fundação Fritz Müller - O conhecimento é múltiplo, a Fritz Müller também
Blukit - Soluções para instalações hidráulicas
RH Brasil - Inovação e excelência em gestão de Recursos Humanos