TECNOLOGIA

Com tecnologia da Payface, Super Muffato implementa reconhecimento facial para pagamentos

08/06/2021 15:00:00

Com tecnologia da Payface, Super Muffato implementa reconhecimento facial para pagamentos

O Grupo Muffato, maior rede de supermercados do Sul do Brasil e a número um do Paraná, com mais de 70 lojas no Paraná e em São Paulo, passa a oferecer em uma de suas lojas físicas a opção de identificação e pagamento por reconhecimento facial.

A empresa se torna a primeira rede paranaense a implementar a tecnologia. 

Com solução da startup catarinense Payface, a tecnologia conecta o rosto de cada usuário com o seu cartão de crédito. 

Sem precisar mostrar o cartão, o consumidor poderá optar por pagar suas compras usando apenas o rosto, diminuindo filas e evitando contato físico. 

A solução está instalada em todos os 28 caixas da unidade Muffato Madre, localizada no Jardim Bela Suiça, em Londrina (PR). 

A integração faz parte da estratégia de inovação do Grupo Muffato, prioridade da  empresa ao longo dos seus 46 anos de história. 

Para começar a pagar por reconhecimento facial, o usuário baixa o aplicativo da Payface no seu celular e cadastra o rosto. 

No momento em que for fazer suas compras, o cliente se posiciona em frente a um dispositivo móvel instalado junto ao caixa e faz a sua identificação com o rosto. 

Então, com a identificação validada pelo sistema, o atendente, do outro lado, confirma o valor para que o cliente finalize a compra via Payface.

Todo o processamento é feito sem nenhum toque no dispositivo. 

Eládio Isoppo, cofundador e CEO da Payface, comenta:

"A implementação no Super Muffato mostra o potencial que a tecnologia de reconhecimento facial tem de avançar por todo o Brasil, mudando a vida de diferentes perfis de consumidores".

“Vermos uma das principais redes supermercadistas do país mantendo um histórico expressivo de busca por inovação mostra que o varejo, nos próximos anos, será um dos principais negócios passando por transformação digital”.

Everton Muffato, diretor executivo e sócio do Grupo Muffato, diz:

“O Super Muffato foi a primeira a trazer o self checkout para o Brasil, em 2012, e a lançar, em 2019, a tecnologia de Shop&Go, que permite a compra por celular em loja física, sem fila e realizada 100% por meio de autoatendimento. A inovação sempre foi um dos nossos focos e agora não seria diferente”.