Patrocinado

Escola nº 1 passa por serviço de descupinização

Escola nº 1 passa por serviço de descupinização


O prédio histórico da Itoupava Central que abrigou um das primeiras escolas da cidade passa por uma série melhorias desde o dia 17 de outubro.

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em parceria com a Associação de Amigos da Escola nº 1, coordena o trabalho de descupinização sob orientação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O local atende o público de segundas às sextas-feiras, das 10h às 16h.

Contatos para maiores informações podem ser feitos pelos telefones (47) 3381-7516 e 3381-7514.

A entrada é gratuita.

Construída em 1870, no bairro Itoupava Central, a Casa da Memória da Escola nº 1 foi a primeira unidade escolar daquela região.

Na atualidade é mantida pela SMC com a finalidade de garantir e promover atividades socioculturais no bairro, além de abrigar um pequeno museu escolar.

“Está em andamento o trabalho de descupinização. A atividade segue a orientação do Iphan, já que o prédio é tombado por eles”, salienta o secretário de Cultura, Rodrigo Ramos.

Essa é a primeira de uma série de ações de manutenção programadas para a escola.

“Já está programado para o dia 7 de dezembro um dia cheio de atividades, com programação cultural, de meio ambiente e cidadania. A ideia é de revitalizar o espaço”, comenta Rodrigo Ramos.

“Estamos aguardando a liberação da emenda do então senador Dalírio Beber para investir em melhorias no local. Assim que a transferência dos recursos ocorrer, seguiremos com a programação.”



Patrocinado