GERAL

Cantora de Blumenau pode vencer festival internacional

25/06/2021 15:30:00

Cantora de Blumenau pode vencer festival internacional

Neste sábado (26), a blumenauense Sahra Stamm tem a chance de vencer o Festival Internacional de Língua e Cultura (IFLC), evento que tem como objetivo celebrar a diversidade de idiomas mostrando talentos de várias nações. 

Em fevereiro deste ano, a cantora foi escolhida para representar o Brasil na categoria “Colors of Voices”, que terá a participação de jovens de 24 países. 

Se atingir a melhor média de votação, além do título de vencedora, Sahra será premiada com mil dólares (cerca de cinco mil reais).

A primeira edição do IFLC foi realizada há 18 anos. 

Desde então, dois mil jovens de 160 países já participaram do Festival, segundo informações divulgadas pela organização. 

Por conta das restrições da pandemia, neste ano o IFLC precisou ser remodelado. 

As apresentações foram gravadas pelos 24 participantes e enviadas com antecedência. 

As performances serão exibidas neste sábado, a partir das 15h (horário de Brasília), quando pessoas de todo o mundo poderão assistir e votar na melhor apresentação.

Sahra mostrará a cultura do Brasil por meio da música Velha Roupa Colorida (Belchior), conhecida na voz da cantora Elis Regina. 

O vídeo foi gravado em casa, com a ajuda de amigos e familiares, e enviado há alguns meses. 

A transmissão do IFLC será realizada pelo site oficial do evento https://intflc.org/

O público poderá votar através de um código QR Code (que aparecerá na tela) ou de um link (na legenda do vídeo). 

A votação ficará disponível durante 36 horas após o fim das apresentações. 

A avaliação do júri responderá por 70% da nota, enquanto a votação da audiência será responsável por 30% da pontuação do artista. 

Além de premiar as três performances mais bem votadas, o Festival também reconhecerá a melhor seleção de música, o melhor traje típico e fará uma menção honrosa.

Sahra comemora:

“Este ano o Festival recebeu mil trezentas e cinquenta inscrições, que vieram de artistas de vários cantos do mundo. A vitória será bem-vinda, mas estar entre os 24 finalistas já me deixa muito feliz”.

A mãe da estudante, Elizabeth Cristina Stamm, explica:

“Estamos mobilizando toda a família, amigos e conhecidos para prestigiar as apresentações e ajudar na votação. Vencer este Festival será um passo muito importante para a carreira da Sahra”.

Atualmente, Sahra estuda canto na escola de música Pró-Arte, em Itajaí. A jovem recebeu uma bolsa de estudos da instituição. O professor de técnica vocal, César Oliveira, destaca o talento da estudante:

“Em 22 anos de ensino, posso dizer que a Sahra Stamm está entre as melhores alunas que já tive. Ela possui uma percepção musical fantástica".

“Mesmo não sendo fluente, tem facilidade para cantar em outros idiomas e, além disso, é versátil em relação aos estilos musicais. O fator emocional também está a favor dela. A Sahra é uma menina muito equilibrada, o que ajuda muito durante a participação de um grande concurso musical”.