TECNOLOGIA

Com estratégia para reter e fidelizar clientes, WK Sistemas aumenta faturamento em 30% em quatro meses

02/07/2021 16:00:00

Com estratégia para reter e fidelizar clientes, WK Sistemas aumenta faturamento em 30% em quatro meses

A WK Sistemas, empresa de Blumenau referência em softwares de gestão empresarial (ERPs), vem investindo na retenção dos clientes.

A companhia já conseguiu bater e ultrapassar a meta de aumentar 25% do faturamento em 2021, chegando, até o final de maio, a 32% de crescimento. 

Em 2020, mesmo com o cenário de instabilidade, a empresa também conseguiu ultrapassar a meta de aumentar o faturamento em 12%, chegando aos 15%. 

Esse crescimento vem de um planejamento estratégico desenhado no início da quarentena, que colocou como prioridade uma conexão maior (e mais frequente) entre os executivos de negócio e canais da empresa. 

Assim, foi possível ouvir as necessidades do mercado, dos clientes e ajudar nas operações de forma mais ágil e certeira. 

O índice de satisfação com o serviço de suporte é de 97%. 

O NPS (Net Promoter Score, indicador para verificar lealdade e satisfação dos clientes) também aumentou 39% em comparação com o último ano.

Outra estratégia que impactou no crescimento da empresa foram as ações de upsell e cross sell, que são estratégias para fazer um upgrade ou adquirir produtos e serviços complementares à oferta que o cliente tem. 

Nesse primeiro quadrimestre, as vendas de upsell corresponderam a 82% de toda a empresa. Um exemplo é o crescimento das ofertas do sistema em nuvem, que cresceram 707% em um ano.

Com mais seis meses pela frente para fechar o ano, a WK pretende sustentar a continuidade desse crescimento. 

Para isso, a empresa está implementando estratégias para medir resultados, remodelando completamente o time de marketing, incrementando o time de desenvolvedores e trazendo novidades para o reposicionamento e reforço da marca no mercado.

Veja o que diz Marcio Tomelin, Diretor de Produto e Mercado da WK:

“Essas ações ajudaram não só a estreitar o relacionamento com nossos clientes, mas também a gerar uma sensação de confiança, imprescindível em um mercado altamente competitivo”. 

“A empresa não pode mais ser vista como um simples fornecedor, mas como uma verdadeira parceira. É preciso conhecer bem quem é o seu consumidor, e trabalhar para gerar valor e ser reconhecido por isso. Temos taxas de inadimplência quase nulas em uma carteira com quase 7 mil clientes". 

"Quando a pandemia começou, eu costumava dizer que precisávamos trabalhar com afinco e qualidade para que, em uma possível lista de cortes de custos, nós nem fôssemos lembrados. Felizmente, isso está acontecendo e estamos conseguindo crescer mesmo com a crise”. 

“Ter um bom planejamento desenhado, juntamente com um time comprometido, fez toda a diferença para que conseguíssemos alcançar nossos objetivos e continuar buscando mais". 

"Colocamos o crescimento e a satisfação dos clientes em primeiro plano, e estamos muito orgulhosos do resultado que essas ações trouxeram. Nossas metas são ousadas, mas temos uma equipe afiada, sempre buscando conquistar novas receitas, melhorar nossos produtos e criar verdadeiros laços com nossos canais e clientes. Tenho certeza de que vamos conseguir continuar crescendo e expandindo”.

 “A digitalização acelerada que a pandemia causou certamente nos ajudou na geração de novas oportunidades no ano passado, e com isso conseguimos aumentar nossas vendas na base". 

"Por isso, estivemos muito focados em promoções para a nossa carteira de clientes, buscando entender suas dores e necessidades, e oferecendo soluções complementares".