MERCADO NÁUTICO

Estaleiro catarinense Armatti Yachts inicia exportações para Europa

08/07/2021 14:00:00

Estaleiro catarinense Armatti Yachts inicia exportações para Europa

O novo superesportivo da marca catarinense premium de lanchas Armatti Yachts, a Armatti 460, chegou há oito meses no mercado brasileiro e já pode ser considerado um sucesso em vendas no país. 

Ao todo, o novo modelo já movimentou mais de R$ 12 milhões em negócios no Brasil e será responsável pela estreia da marca na Europa. 

A primeira unidade da lancha de 46 pés, avaliada em cerca de R$ 2,2 milhões, deve chegar por lá neste semestre.

 A informação foi confirmada pelo CEO da Armatti Yachts Fernando Assinato.  

Ele comenta que a Armatti Yachts está na lista de preferência dos brasileiros, mas foi projetada para seguir normas internacionais de segurança e atender também o exterior. 

A empresa já tem unidades vendidas na América do Sul e, aos poucos, deverá chegar em outros continentes.

A versão que chegará na Europa, destinada à Portugal, será a Sport Coupé, que possui hard top, uma abertura com acionamento elétrico similar ao teto solar. 

Mas o modelo conta ainda com a opção de Flybridge, um terceiro pavimento (que pode ser considerado um terraço) superior a área do convés com áreas de descanso e relaxamento com um segundo posto de comando.

CONHEÇA MAIS SOBRE A ARMATTI 460

  • Assim como os outros modelos da linha premium, a lancha tem entradas de ar salientes para o motor, boca larga (largura de um bordo ao outro) e janelas de vidro até mesmo no casco para iluminação interior.
  • Também pelos guarda-mancebos altos em inox que protegem os passadiços laterais que dão acesso à proa (parte frontal do barco) equipada com espreguiçadeiras para banhos de sol.
  • Com 14,02 metros de comprimento e projeto arquitetônico que privilegia ambientes espaçosos e a integração de áreas externas para acomodar até 15 pessoas mais o capitão do barco durante a navegação.
  • A praça de popa é um ambiente que possui um sofá em ‘L’ com mesa para refeições e frigobar e cristaleira, e que forma uma verdadeira varanda coberta com vista para o mar para o maior conforto em dias de sol intenso ou chuva.  O local é integrado com a área gourmet totalmente equipada com churrasqueira, pia e geleira e com a ampla plataforma de popa que pode ser submersa para banhos de mar.
  • Em termos de design, as linhas esportivas também ganham destaque no interior da embarcação com posto de comando com bancos de pilotagem ergonômicos, modernos sistemas de navegação e ancoragem para uma navegação suave e de alta performance. Um design que é combinado com a sofisticação dos acabamentos, tecidos impermeáveis e resistentes e materiais nobres.
  • No cockpit (pavimento principal) estão amplos sofás, mesa para refeições e cozinha planejada para receber modernos eletrodomésticos.
  • Já no pavimento inferior, abaixo do convés, está outro grande diferencial desta embarcação que é a ampla suíte principal a meia nau, única em sua categoria, que vai de bordo a bordo com pé direito de 1,95m na entrada, banheiro exclusivo e janelas panorâmicas.
  • Há outra suíte posicionada na proa e opção de tornar a mesa interna uma cama adicional que fazem com que o modelo seja capaz de acomodar até seis pessoas para pernoite.
  • Na versão Flybridge (com terceiro pavimento) ganha ainda um verdadeiro terraço sobre as águas com amplo com sofá em ‘U’, duas espreguiçadeiras, geleira e segundo posto de comando.