INOVAÇÃO

Programa Nascer, da Fapesc em parceria com Sebrae/SC, divulga lista de projetos aceitos

12/08/2021 14:00:00

Programa Nascer, da Fapesc em parceria com Sebrae/SC, divulga lista de projetos aceitos

A segunda edição do programa Nascer de Pré-incubação de Ideias Inovadoras para o Ecossistema Catarinense de Inovação, realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), divulgou a lista de projetos admitidos pelo programa

Ao todo, 277 propostas foram inscritas, mas apenas 184 projetos seguem para a etapa de análise de mérito e seleção. 

Do total, 52 empresas foram aceitas, porém aguardam que seus municípios atinjam o mínimo de oito propostas submetidas, para então serem analisadas e selecionadas.

Na etapa de avaliação de mérito, os projetos serão analisados nos seguintes critérios: necessidade de mercado, segmento de clientes, características da solução proposta, escalabilidade, grau de inovação para o mercado nacional ou mundial, perfil da equipe e pitch. 

Após esta fase, os proponentes serão selecionados para entrevista.

A chamada pública do programa recebe propostas em fluxo contínuo, sendo encerradas as inscrições quando se chegar ao total de 360 projetos aprovados. 

A iniciativa tem o objetivo de apoiar novos produtos, serviços e processos inovadores baseados em conhecimento tecnológico.

Para mais informações sobre a submissão de projetos e a documentação necessária para a admissão, confira o edital do programa Nascer.

Saiba também como está o cronograma da iniciativa neste link.