Patrocinado

Sergio Moro elogia policiais de Blumenau após prisão de quadrilha

Sergio Moro elogia policiais de Blumenau após prisão de quadrilha

Na manhã deste domingo (15), a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal participaram de uma operação que resultou na prisão de ladrões que assaltavam bancos e excursões de comerciantes.

 

Um suspeito morreu e seis foram presos.

 

Uma grande investigação conjunta foi realizada, centralizada pelo Gaeco, o grupo especial de combate ao crime organizado.

Foram realizadas diligências em Santa Catarina e no Paraná.

 

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã pelos policiais em Blumenau, Gaspar e Indaial.

Foram apreendidos seis fuzis e diversas munições de grosso calibre, inclusive de calibre .50, coletes balísticos, explosivos, pistola, revólver e grande quantidade em dinheiro. 

Durante a ação tática policial houve reação armada e um dos suspeitos foi morto na troca de tiros.

 

Os criminosos são suspeitos de terem praticado grandes assaltos no Paraná e em Santa Catarina, dentre eles o roubo ao Bradesco de Blumenau, em 06/09/2019, além do roubo a Caixa Econômica Federal de Piên-PR em 08/11/2019, o roubo ao Banco do Brasil de Vidal Ramos-SC em 04/12/2019, além de outros grandes assaltos contra excursões de comerciantes.

 

ELOGIO DO MINISTRO

 

A operação foi elogiada nas redes sociais pelo ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança:

No Twitter, o ministro escreveu:

“Operação policial desarticula perigosa quadrilha de roubos a bancos e ônibus na região de Blumenau.Seis presos e um óbito. Apreensão de armamentos.Parabéns GAECO, Polícia Civil e Militar de Blumenau e de SC.Polícia Rodoviária Federal igualmente. Segurança pública não pode parar.”.



Patrocinado
Patrocinado

Agenda

Destaque Empresarial