Patrocinado

Universidade de Blumenau quer ajudar em testes de coronavírus

Universidade de Blumenau quer ajudar em testes de coronavírus

Um dos laboratórios da Furb: universidade quer cooperar em exames


A reitoria da Universidade Regional de Blumenau (Furb) encaminhou ao secretário de estado da saúde de Santa Catarina, Helton Zeferino, uma proposta de cooperação técnica entre a Universidade de Blumenau e o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN-SC). 

Na proposta, a Furb esclarece que está apta a prestar serviços à Secretaria de Estado da Saúde, como realizar testes moleculares para a confirmação do diagnóstico das infecções causadas pelo coronavírus (COVID-19).

A proposta destaca ainda a capacidade de atendimento aos municípios da região, dada a localização estratégica do complexo de saúde da Universidade, no bairro Fortaleza Alta, próximo da BR 470. 

O encaminhamento da proposta seguiu por ofício da reitoria na manhã desta segunda-feira, 23 de março. Já durante o final de semana, a FURB disponibilizou seus recursos estruturais e humanos à prefeitura de Blumenau, para integrar a estratégia de saúde pública em andamento.

 

Veja o que diz a reitora Marcia Sardá Espíndola:

 

"Temos as estruturas necessárias para a realização dos testes, utilizando as metodologias exigidas (Real Time PCR – qPCR), além de um quadro de professores efetivos, capacitados para a função”.

“Pretendemos criar um centro de orientação, triagem e diagnóstico do COVID-19. Também estamos aptos a prestar informações técnicas qualificadas na orientação à comunidade, com equipes multiprofissionais, além de dispor de um corpo clínico multidisciplinar especializado para atender pacientes encaminhados pelas unidades básicas de saúde de Blumenau e região”. 



Patrocinado
Patrocinado

Agenda

Destaque Empresarial