STARTUPS

SC Angels promove eventos exclusivos para troca de experiências entre associados

30/08/2021 13:00:00

SC Angels promove eventos exclusivos para troca de experiências entre associados

O grupo de investidores SC Angels vem promovendo encontros mensais com o propósito de fortalecer a comunidade e democratizar o investimento-anjo em startups no sul do Brasil. 

Desde junho, os participantes associados têm a oportunidade de trocar experiências com convidados de renome nacional. 

Um dos eventos internos realizados é o chamado Connect Day.

O último encontro ocorreu na segunda quinzena do mês de agosto de forma online. 

O convidado foi Felipe Matos

]Ele é co-founder e CEO da Sirius Education, Head na 10K. Digital e advisor da Carambola

É vice-presidente do Dínamo e foi fundador, CEO e Head de Ecossistema da Startup Farm, COO do programa Start-Up Brasil, co-fundador do Instituto Inovação, da Inventta e da Inseed Investimentos.

Além disso, Felipe já participou de iniciativas que já apoiaram mais de 10 mil startups e atraíram mais de R$1 bilhão em investimentos. 

Atual presidente da Associação Brasileira de Startups, Felipe é autor do livro 10 Mil Startups e co-autor de Empreendedorismo Inovador.

Possui um currículo focado em inovação e empreendedorismo, e a PEGN o considerou como um dos “7 chefões do empreendedorismo” no Brasil.

No mês de julho, quem esteve contribuindo nas discussões foi Anderson Diehl, que é fundador do Angel Investor Club, uma rede que pretende centralizar toda comunidade nacional de investidores em startups. 

Além disso, ele é um grande investidor, com 4 exits no currículo e membro de diversos fundos de investimento e entidades de fomento.

O primeiro Connect Day teve a participação de André Ghignatti, que é CEO na WOW Aceladora, considerada a maior aceleradora de startups independente do Brasil, com mais de 200 anjos e 5 exits concretizados. 

Já analisaram mais de 4000 startups até o momento e deram mais de 4500 horas de mentoria. 

São 16 milhões investidos em 110 startups. 

Cacio Packer, founder da SC Angels e CEO da Pacetech, diz:

“O Connect Day é exclusivo para associados e convidados. Você pode participar se integrando à nossa associação e conhecendo nosso projeto”.