LOGÍSTICA

Catarinense Becomex mostra em live como estratégias em OEA podem reduzir custos logísticos

04/10/2021 17:00:00

Catarinense Becomex mostra em live como estratégias em OEA podem reduzir custos logísticos

A Becomex, empresa especializada no gerenciamento integrado na área tributária e operações internacionais, com sede em Joinville, apresentará no próximo dia 7 de outubro, das 17h às 18h, a live “OEA como ferramenta de performance aduaneira”. 

O OEA – Operador Econômico Autorizado é um parceiro estratégico da Receita Federal do Brasil que, após ter comprovado o cumprimento dos requisitos e critérios do Programa OEA, é certificado como um operador de baixo risco, confiável e, deste modo, desfrutará dos benefícios oferecidos pela Aduana Brasileira, relacionados à maior agilidade e previsibilidade de suas cargas nos fluxos do comércio internacional.

Durante o encontro especialistas irão abordar as experiências de empresas com OEA integrado a uma rotina, as contribuições reais do Programa OEA entre outros benefícios.

A live “OEA como ferramenta de performance aduaneira”, além do Omar Rached como mediador, contará com a participação da Caroline Matsuda, Coordenadora de Comércio Exterior da AstraZeneca e Giseli Pascon, Gerente de Logística da IFF - International Flavors & Fragrances América Latina.

As inscrições são gratuita, e podem ser feitas neste link

O OEA – Operador Econômico Autorizado

Com cadeias de suprimentos integradas, a eficiência logística é um fator preponderante para que as empresas sejam mais competitivas nas suas operações.

Por isso, a Becomex oferece as melhores ferramentas estratégicas em OEA para atingir redução de custos logísticos, estreitar o relacionamento com Receita Federal Brasileira, e alcançar um alto nível de compliance para atender exigências internacionais.

Para se tornar ou se manter OEA, as empresas precisam lidar com alguns desafios, como: 

  • aprender a gerir os riscos aduaneiros e lidar com as complexidades exigidas.
  • lidar com diversas áreas responsáveis por garantir o compliance das operações, requisito para o OEA.
  • mudança de cultura do operacional para preventivo/proativo.

Pensando nestes desafios, Becomex adquiriu a Lean OEA para oferecer o melhor serviço de OEA e monitoramento de serviços aduaneiros no Brasil, juntando conhecimento e tecnologia das duas empresas referências nesta atuação.

Omar Rached, Diretor de Trade OEA da Becomex, explica:

“Todo o mercado busca redução de custos logísticos, bom relacionamento com a Aduana, previsibilidade e rapidez na cadeia de suprimentos". 

"Durante a live ‘OEA como ferramenta de performance aduaneira’ vamos mostrar que é possível atingir estes objetivos, atuando na construção da cultura das empresas, que se tornam capazes de se manter em conformidade com as exigências para o programa”.