EMPREENDIMENTOS

Idealiza anuncia um dos maiores arquitetos alemães em seu 1º empreendimento em SC

14/10/2021 10:00:00

Idealiza anuncia um dos maiores arquitetos alemães em seu 1º empreendimento em SC

Depois de anunciar sua chegada a Santa Catarina, a Idealiza, uma das maiores urbanizadoras do país, lança oficialmente o empreendimento que será construído na Avenida Hilberto Gaertner, em Gaspar. 

Trata-se do Seehaus, um home resort de alto padrão que terá design assinado pelo arquiteto alemão Jürgen Mayer H., que acumula mais de 60 premiações internacionais e foi responsável por obras como o Metrosol Parasol, em Sevilha, na Espanha.

O nome do arquiteto foi revelado em um evento com corretores, nesta quarta-feira (13).

A parceria visa valorizar não só a cultura regional, mas também fazer um elo entre arquitetura e natureza. 

Professor de universidades como Harvard, Columbia e a Architectural Association, de Londres, Mayer tem escritório em Berlim, na Alemanha.

É reconhecido pelo trabalho que destaca a relação entre tecnologia, corpo e natureza. 

Mais detalhes sobre o empreendimento e os diferenciais que Mayer traz ao projeto serão divulgados em breve.

Mayer diz que o empreendimento traz também inspirações de um outro nome do segmento com forte ligação com a região: 

"O Seehaus, essa ‘casa no lago’, ecoa o design do recentemente falecido arquiteto alemão Gottfried Böhms, primeiro arquiteto alemão a receber o prestigioso Prêmio Pritzker e responsável por projetar a Catedral São Paulo Apóstolo, de Blumenau, conhecida pela sua imponência e design inovador”.

Fabiano de Marco, sócio da Idealiza, diz que o design assinado confere um ar ainda mais exclusivo ao empreendimento e imprime o propósito da empresa:

“Nosso objetivo é criar e resgatar elos muitas vezes perdidos na nossa rotina conturbada. Ter um lugar de bem morar e bem viver, conectar a natureza e o ser humano, que seja referência e que impacte a região a ponto de inspirar novos hábitos". 

"Esse conceito de home resort que trazemos para o Seehaus também respeita a história do lugar e das pessoas, sem abrir mão do novo”.