ENTIDADES

CDL Blumenau realiza 1º Convenção para Colaboradores

26/02/2024 15:00:00

CDL Blumenau realiza 1º Convenção para Colaboradores

A primeira Convenção para Colaboradores da CDL Blumenau foi realizada neste sábado (24), no Hotel Quality. 

Além da participação dos funcionários, a ação contou com a presença do presidente da entidade, Antonio Bittelbrunn Junior, do vice-presidente, Fernando Fallgatter, do diretor de SPC, Helio Roncaglio, da diretora de Relações Institucionais, Ana Paula Ruschel, e do diretor de Inovação e Tecnologia, Cleber Waldrich.

Os colaboradores participaram da palestra “Trabalho em equipe: do eu para nós”, com a especialista em Desenvolvimento Humano, Goreti Maestri. 

De maneira muito dinâmica, Goreti trouxe reflexões e dinâmicas sobre conhecimento individual e coletivo, e ainda engajamento. 

Após o café de boas-vindas, o presidente recebeu os colaboradores e destacou que a convenção faz parte de uma série de iniciativas da CDL que visam melhorias contínuas e atenção às pessoas:

“Nós temos uma equipe que entrega e entrega bem. No entanto, queremos uma CDL ainda melhor e cada vez mais estratégica, por isso estamos proporcionando este momento como forma de provocar mudanças”.

Em seguida, Édio Bertoldi, da empresa Tempo e Trabalho, apresentou o resultado da pesquisa sobre clima organizacional e falou sobre a efetivação do plano de cargos e salários:

“Foi uma iniciativa muito importante da CDL, que já está trazendo resultados aos colaboradores. É um movimento contínuo, que se faz necessário”.

Para os colaboradores, a convenção é um marco na história da CDL, e as dinâmicas foram extremamente relevantes para aplicar os conceitos apresentados na palestra. Confira alguns depoimentos:

 Mara Franciele Klaumann, Analista Comercial, comentou:

“Adorei ter participado da primeira Convenção para Colaboradores da CDL. Saí com o sentimento de pertencimento e valorização".

Arlindo Sehnem Filho, Gerente Executivo, disse:

“A 1ª Convenção da CDL Blumenau me fez perceber que somos mais fortes do que pensamos e mais capazes do que acreditamos".

Lisandra Vetorato, assistente de Comunicação e Eventos, relatou:

“Iniciei na CDL há poucos dias e me senti muito acolhida na convenção. Adorei as interações, que me ajudaram a conhecer mais os meus novos colegas de trabalho".

Adriana Candido, Assistente de SPC, afirmou:

“O evento gerou um sentimento de confiança e satisfação em mim. Senti o comprometimento com os colaboradores e de estar integrando todos nesta nova gestão. Fiquei bastante contente em participar".

Scheila Mara Veronica F. de Oliveira, Analista de SPC, comentou:

“Foi um momento de imersão e autorreflexão, que eu acredito que agregou muito. Certamente levamos isso para o ambiente de trabalho: mais confiança, autonomia e união entre as equipes. Sem falar do local do evento, foi prazeroso participar".

Hedina Demarchi, Agente Certificadora, finalizou:

“Feliz em fazer história participando da 1ª Convenção para Colaboradores da CDL Blumenau e ansiosa pelas próximas. Um misto de alegria, entusiasmo junto com o sentimento de pertencimento por fazer parte de uma equipe que representa algo maior frente aos associados e à nossa cidade".