ENTIDADES

Santa Catarina Moda e Cultura expande ecossistema com novos associados

15/03/2024 16:00:00

Santa Catarina Moda e Cultura expande ecossistema com novos associados

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) expandiu seu ecossistema com novos associados.

Em menos de 30 dias, fechou seis novos contratos, somando 36 empresas associadas a plataforma, que completa 20 anos em setembro. 

Brasil Botões, Censi Máquinas, 2Rios, Diklatex, Latina Têxtil e Todolivro, são os novos associados, que vão de aviamentos a moda íntima e maquinário, buscando por inovação e colaborativismo em associações como o SCMC. 

Para fazer parte do grupo a exigência principal é ter a matriz firma no Estado de Santa Catarina. 

Ultrapassando barreiras do segmento, o SCMC vem desde 2020 associando empresas que não são necessariamente da indústria têxtil. 

A Blumenau Iluminação foi a primeira indústria do ramo da metalmecânica a integrar o grupo. 

Para Renan Medeiros, Diretor Comercial e Operações da Blumenau Iluminação, estar próximo do setor de moda e casa, entendendo melhor os comportamentos do consumidor e as tendências do mundo, permite compreender ainda mais como seus produtos podem fazer a diferença na vida das pessoas. “Somos uma das primeiras empresas associadas ao SCMC que não atua no ramo têxtil. Essa condição representa um desafio, mas, ao mesmo tempo, é o que mais nos motiva.” Declara Renan

E nesta última semana de março a plataforma assinou contrato com a distribuidora Grupo Todolivro. 

Em depoimento, Stephan König, CEO da Distribuidora, fala que um dos principais fatores que mais atraiu a empresa a plataforma foi o networking qualificado. – “Networking com outras empresas e os treinamentos de qualidade foram os pontos decisores para fechar contrato.”

A essência em promover a colaboração, a ampliação do mindset e a inovação, que faz desse, um movimento pulsante, vibrante e provocador há 20 anos. 

A experimentação criativa que trabalha em prol do fomento da indústria da moda, do design e agora, cada vez mais, da tecnologia é o que marca o seu legado no Estado.

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br