INVESTIMENTOS

SCAngels faz novo investimento, o 7º do portfólio

16/04/2024 06:30:00

SCAngels faz novo investimento, o 7º do portfólio

A SCAngels, uma das maiores associações de investimento anjo do sul do Brasil, acaba de anunciar o sétimo investimento no portfólio. 

A investida é a Tecpet, uma startup com sede em Florianópolis, que atua no mercado de varejo e serviços para pets, segmento que cresceu 14% em 2023 e movimentou R$ 68,6 bilhões. 

Fundada em 2021, está presente em 16 estados e possui mais de 250 contas pagantes, fornecendo um software para gestão e automatização de serviços pet.

O investimento foi por meio da SCVentures, um braço de investimento da SCAngels, que opera no formato de pool composto por investidores da associação. 

Com investidores que possuem experiência consolidada em empresas de tecnologia renomadas tanto nacional quanto internacionalmente, Herbert Finger, CEO da Tecpet, acredita que o extenso know-how e as conexões relevantes ("know-who") da SCAngels podem ser cruciais para acelerar a estruturação de processos da Tecpet, em busca do Product Market Fit (PMF) e na preparação para escalar a Tecpet.

O investimento ocorre na mesma rodada que teve a participação da BossaNova, e o valor do investimento poderá chegar a R$ 1 milhão, de acordo com o desenvolvimento e progresso da startup. 

A Tecpet foi criada pelos sócios Marcus Bunn, Pablo Zandoná e Herbert Finger

Os empreendedores desenvolveram uma plataforma de gestão de atendimento que usa inteligência artificial para gerar melhor experiência no atendimento e fidelizar os clientes. 

Cacio Packer, CEO da SCVentures, está muito confiante no potencial da startup, tanto pelos empreendedores, que são muito experientes, quanto pelo mercado, que cresce acima da média:

“Além, claro, pela capacidade de inovação voltada para melhor servir as agropets e toda a cadeia, incluindo clínicas, veterinários e tutores”.

Herbert Finger, CEO da Tecpet, optou por considerar a SCAngels como potencial investidora devido ao vasto conhecimento e experiência que o grupo poderia trazer para a startup, auxiliando nos desafios estratégicos:

“A proximidade e foco no ecossistema de Santa Catarina, somados aos excelentes feedbacks de outros empreendedores investidos pelo grupo, geram a confiança em um trabalho especializado e focado nas necessidades da empresa”.