ESPORTE

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo

17/04/2024 15:00:00

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo

Santa Catarina se tornou referência em eventos de fisiculturismo, tanto pelo número de atletas que cresce a cada ano, como pela participação do público, que em 2023 superou a marca de 15 mil pessoas. 

Isso contribui para o fortalecimento do esporte no país, conforme afirma Eduardo Corrêa, atleta profissional catarinense que já participou de nove edições do Mr. Olympia, maior competição de fisiculturismo no mundo. 

O próximo evento no estado já tem data confirmada. 

A 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic será realizada em 4 de maio, em Camboriú, no Maria´s Shows e Eventos, com início às 9h. 

A competição, organizada pela SC Fitness, deve reunir um público superior a 3 mil pessoas e mais de 600 atletas de todas as partes do país. 

Entre as personalidades confirmadas estão renomados nomes do esporte, como Renato Cariani e o treinador Júlio Balestrin

Os atletas que quiserem participar podem se inscrever no site abre.ai/jrbu

No dia do evento haverá arrecadação de alimentos que serão doados a entidades da região.

A 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic vale como classificação para campeonatos nacionais do calendário de 2024 como é o caso do Arnold South América e o Olympia Amateur, que ocorrem em São Paulo (SP). 

Ao todo, serão sete categorias: Bodybuilding, Classic Physique, Men’s Physique, Bikini, Wellness Model, Figure e Women’s Physique. 

Para o público visitante, o evento contará com massagem gratuita e degustação de suplementos. 

O espaço contará ainda com praça de alimentação e espaço kids.

O campeonato será transmitido gratuitamente através do canal da NPC no YouTube.

O CEO da SC Fitness, Emerson Alberton, destaca:

“Este é um evento de extrema importância para os apaixonados pelo bodybuilder e para todos os atletas envolvidos, já que é uma das maiores competições regionais do país". 

"É uma grande oportunidade para os competidores mostrarem o resultado do trabalho árduo da preparação, além de promover um estilo de vida saudável e inspirar outras pessoas a se envolverem no mundo do fisiculturismo”.

Corrêa ressalta:

“Tenho certeza que, assim como nas edições anteriores, teremos grandes revelações no palco do Eduardo Corrêa Classic , que já é considerado um dos maiores eventos amadores do país”.