TEMPO

Rio Itajaí-Açu deve chegar a 7,50m às 22h da desta quinta-feira

21/01/2021 18:05:00

Rio Itajaí-Açu deve chegar a 7,50m às 22h da desta quinta-feira
Foto: André Bormanieri

Na tarde desta quinta-feira (21), a Prefeitura de Blumenau realizou uma coletiva de imprensa on-line, para informar o acionamento do Grupo de Ações Coordenadas (Grac) e as previsões de chuva e nível do Rio Itajaí-Açu para as próximas horas.

Segundo dados da Defesa Civil, o rio deve chegar a 7,50m às 22h e pode passar de pouco mais de 8m durante a madrugada desta sexta-feira (22).

Segundo o AlertaBlu, o nível do rio estava em 6,64 metros no final da tarde desta quinta. 

Durante a coletiva a prefeita em exercício, Maria Regina de Souza Soar, e o secretário de Defesa Civil de Blumenau, coronel Carlos Olimpio Menestrina, destacaram a disponibilização de dois abrigos, um localizado na Paróquia Luterana da Velha (no Morro da Cia), no bairro Velha, e outro na E.E.B. Santos Dumont, no bairro Garcia. 

Os espaços poderão ser ativados caso hajam famílias desabrigadas.

Em caso de emergência, a população pode entrar em contato pelo telefone 199. 

Os avisos e informes meteorológicos são enviados pelo aplicativo do AlertaBlu, pelo site do AlertaBlu, pelas redes sociais da Defesa Civil e da Prefeitura de Blumenau.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa Civil está avaliando se Blumenau vai precisar decretar situação de emergência, com objetivo de conseguir recursos junto ao Governo Federal para custear os estragos causados pelas chuvas no município.