SOLIDARIEDADE

Unimed Blumenau promove ações com Idosos em asilos de Blumenau e região

16/04/2021 14:00:00

Unimed Blumenau promove ações com Idosos em asilos de Blumenau e região

A Unimed Blumenau, neste mês de abril, está promovendo ações com idosos de 24 casas asilares de Blumenau, Gaspar, Pomerode, Timbó e Indaial. 

Entre as ações previstas, estão Cortinas do Abraço, que garantem a companhia de visitas e familiares e também serenatas, que através da música prometem levar um pouco de conforto emocional aos idosos.  

O abraço vai ser possível graças às cortinas confeccionadas pelas costureiras da Cooperativa dos Grupos de Inclusão Produtiva (Coopergips), que trabalham em parceria com a Unimed Blumenau. 

Feitas com um plástico resistente, as cortinas garantem muita segurança durante a utilização. 

Este recurso irá permanecer nos asilos por tempo indeterminado e os protocolos de higienização serão rigorosamente cumpridos para garantir a proteção e a segurança de todos. 

O projeto Mês da Saúde contempla ainda a arrecadação de verba para compra de fraldas geriátricas para os idosos. 

De 1º a 30 de abril, a cada plano de saúde vendido pela cooperativa, R$ 15,00 serão destinados à esta causa. 

Além disso, neste domingo (18), acontece um bate papo ao vivo no perfil do Instagram da Unimed Blumenau com o médico especialista em medicina esportiva, Dr. Tadeu Fernandes, que irá falar sobre saúde mental e o consequente impacto e a importância da felicidade no trabalho.  

A vice-presidente da Unimed Blumenau, Dra. Irene Wiggers, comenta:

“Este ano, o objetivo do Mês da Saúde é conscientizar a população a respeito da empatia para a construção de um mundo melhor”. 

“Buscamos sempre discutir com a sociedade sobre a importância da responsabilidade social, principalmente em um momento tão desafiador como este de pandemia”. 

“O interesse pela comunidade precisa ser uma realidade, e sendo um dos princípios do cooperativismo, estará sempre em nossas principais políticas”.   

A gerente de Marketing e Negócios da Unimed Blumenau, Mara Rúbia K. Olímpio, explica:

“As ações são uma dose de carinho para amenizar a lacuna de afeto vivida durante o período de distanciamento social”.

“É muito triste não poder receber um abraço de quem amamos, é desolador. Por isso, todas as ações de abril foram pensadas para proteger aqueles que agora precisam manter cuidados mais rigorosos com a saúde”.