CAPACITAÇÃO

Ápice Educação Executiva aposta em metodologias ativas em seus cursos de MBA

05/05/2021 08:00:00

Modelo de ensino-aprendizagem busca alinhar-se com demandas reais dos participantes nas suas empresas

Ápice Educação Executiva aposta em metodologias ativas em seus cursos de MBA
O professor, doutor e pesquisador André Bastos com alunos em ensaios práticos: desafios reais

Aulas com intensa movimentação dos participantes, fundamentadas nas chamadas metodologias ativas e hands on (mãos na massa) e com a parceria de renomadas instituições de consultoria na área empresarial.

Estas são as principais características da proposta de desenvolvimento profissional da Ápice Educação Executiva em seus quatro diferentes cursos de MBA com dupla certificação, nos temas de Qualidade, Produção, Produto e Processo

Acreditada pelo CSSC - The Council for Six Sigma Certification, a Ápice é dirigida pelo professor André Bastos, doutor em Engenharia de Produção, pesquisador e autor de mais de 100 artigos sobre Gestão Industrial e consultor na área de Gestão e Engenharia de Produção, com foco em Gestão da Qualidade e Produtividade, Gerência de Produção, Lean Manufacturing, Gestão de Processos e Indústria 4.0.

Ele atua como avaliador de cursos de graduação do MEC/INEP desde 2010, sendo Idealizador, promotor e articulador de projetos e eventos de capacitação profissional, planejamento e comercialização de cursos de Pós-graduação, Workshops e seminários.

É também pesquisador líder do Núcleo de Estudos em Gestão e Desenvolvimento de Produtos e Processos - CNPq

MODELO DE ENSINO DINÂMICO

A Ápice oferece aulas planejadas de tal forma que os conteúdos são ministrados sob a forma de workshops, dinâmicas e estudos de caso.

O CEO André Bastos destaca:

“Estamos convictos de que precisamos romper com os enfadonhos e ultrapassados modelos de aulas, datados  bem antes do século XIX, para nos adequarmos a uma formação alinhada aos reais desafios do século XXI que nossos alunos se deparam nas empresas".

“Acreditamos que no mundo dinâmico e moderno, torna-se fundamental uma renovação dos modelos de ensino-aprendizagem, buscando o protagonismo do participante em seu próprio processo de aprendizagem”.

“Na Ápice Educação Executiva, as aulas são planejadas de tal forma que os conteúdos são ministrados sob a forma de workshops, dinâmicas, estudos de caso, simulados, entre outras formas de Metodologia Ativa, onde, necessariamente, o aluno põe a mão na massa, buscando desenvolver sua capacidade reflexiva, bem como suas habilidades e competências”.

OPÇÕES DE MBA OFERECIDAS:

A partir das novas turmas que iniciam-se em agosto, o participante poderá optar por uma das seguintes modalidades:

  • MBA em Gerência de Processos + Black Belt Six Sigma
  • MBA em Desenvolvimento e Engenharia de Produto + Black Belt Six Sigma
  • MBA em Gestão e Engenharia de Produção – Lean 4.0 + Black Belt Six Sigma
  • MBA em Gestão e Engenharia da Qualidade – Lean 4.0 + Black Belt Six Sigma

DIFERENCIAIS

  • A sala de aula pode virar uma linha de montagem de um produto, na qual os participantes planejam um aumento da produtividade, ao transformar o sistema empurrado em um sistema puxado, experimentando adversidades comuns nas empresas: layouts inadequados, problemas culturais e onde inclusive, pode ocorrer a demissão de gestores da empresa.
  • Os participantes são desafiados a melhorar o tempo de setup de um centro produtivo montado na sala de aula.
  • Os alunos são levados ao chão de fábrica de uma das empresas parceiras , visando  elaborar o mapeamento do fluxo de valor (MFV), coletando dados reais do sistema produtivo diretamente com os gestores da empresa ou seus setores.
  • Também é possível participar de uma das equipes de alto desempenho formadas para gerenciar um projeto de construção de um estádio de futebol, atendendo às demandas de todas as partes interessadas, inclusive tendo que negociar com colaboradores grevistas que ameaçam o cumprimento do cronograma.
  • O modelo de ensino da Ápice é complementado por uma seleção de docentes com sólida experiência em campo por meio de parcerias com instituições de renome nacional e internacional tais como: Kaizen Institute, Gemba Group, Bureau Veritas, entre outras.
     

Saiba mais sobre a Ápice Educação Executiva em:
www.apiceeducacaoexecutiva.com
(47) 99273 6096
[email protected]