EMPREENDIMENTOS

FG Empreendimentos expande negócios e passa a atuar no sudeste

01/07/2021 11:30:00

FG Empreendimentos expande negócios e passa a atuar no sudeste

A catarinense FG Empreendimentos, uma das mais importantes marcas da construção civil no País, anuncia ao mercado sua chegada em São Paulo.

A empresa comandada pelo empresário Jean Graciola, inaugurou essa semana, sua primeira filial, que funcionará como um escritório corporativo.

A expansão para São Paulo vem  impulsionada por uma pesquisa de mercado e pela demanda por investimentos em SC, que tem crescido vertiginosamente, com leads do eixo sudeste. 

Atualmente, o mercado paulistano corresponde a 7,5% da carteira de clientes da FG Empreendimentos e a expansão é calcada no crescimento de vendas para a região sudeste. 

Atualmente, a construtora tem 59 edifícios entregues e 14 em construção.

Possui o maior landbank de Balneário Camboriú e região, com dois milhões de metros quadrados, o equivalente a R$ 20 bilhões em VGV e projeta efetuar lançamentos na ordem de R$ 3 bilhões em Balneário Camboriú e Praia Brava em Itajaí nos próximos dois anos, e também investimentos em outras regiões e outros segmentos.

Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos, comenta:

“Assim, após amadurecimento e ampliação de nossa equipe comercial, a FG dá esse grandioso passo. Além disso, a conexão SC-SP é ágil e segura, muitas vezes permitindo chegar ao litoral catarinense de forma mais rápida do que o deslocamento até o litoral paulista".

" Neste primeiro momento estamos investindo neste mercado pela proximidade com o centro econômico e comercial do país, bem como pelo aumento da demanda de clientes do eixo sudeste, mas os projetos futuros em São Paulo não estão descartados”.

"O perfil dos compradores também vem chamando a atenção. Pessoas que buscam aliar investimentos rentáveis com qualidade de vida e a segurança que Balneário Camboriú tem a proporcionar, somado aos diferenciais dos empreendimentos FG que estão cada vez mais atraindo e despontando no mercado”.

O diretor de mercado da FG Empreendimentos, Altevir Baron, exemplifica:

“Temos uma média de 25% de valorização ao ano, então, tendo um panorama de quatro anos do início ao final de uma obra, o rendimento é praticamente superior ao valor que o cliente investiu”.

“A pandemia nos aproximou ainda mais de nossos potenciais clientes e influenciou o desenvolvimento de novas estratégias comerciais”. 

“Dessa forma, os imóveis estão figurando como uma grande oportunidade de negócio e uma alternativa para a realização dos sonhos de nossos clientes". 

"Com a pandemia a empresa vem registrando grande desenvolvimento e ampliando share de mercado. Durante a pandemia, em 2020, a empresa registrou um crescimento de 127%”.

“Temos registrado uma aceleração neste relacionamento. Já possuímos tradição no mercado de São Paulo, porém possuímos know-how para ampliar ainda mais nossa capilaridade e nosso domínio frente ao mercado de luxo”.