ROBOTIZAÇÃO DE PROCESSOS

Transformação Digital e a Adoção da RPA (Robotic Process Automation)

11/07/2021 19:00:00

Artigo desenvolvido por APRTech, empresa especializada em Automação de Processo Robótico (RPA) para pequenas e médias empresas

Transformação Digital e a Adoção da RPA  (Robotic Process Automation)

A transformação digital vem gerando mudanças significativas no mundo corporativo, as empresas cada vez mais vem buscando por soluções que possam reduzir custos e potencializar seus resultados.

A aceleração destas mudanças são impulsionadas pela tecnologia capaz de criar robos digitais, os RPA´s.

Esta tendência, visa a inserção de automações nas rotinas de trabalhos capazes de impulsionas a produtividade e competitividade dos negócios.    

O RPA é uma ferramenta para realizar atividades burocráticas. Por exemplo: se antes os dados dos clientes precisavam ser inseridos um a um, esse novo modelo capta eletronicamente tais informações de diversas fontes de dados.

A robotização depende da ação humana para o programa rodar e desempenhar as funções prometidas, enquanto a RPA (Robotic Process Automation) realiza suas tarefas de forma independente. Além disso, a robotização integra diferentes plataformas, fazendo com que o uso das informações seja de forma ampla e completa para as mais diversas finalidades.

Exemplos de processos que podem ser robotizados:

  • Envio de e-mails, após a análise de dados de forma automática cruzando informações e avaliando cenários previamente levantados.
  • Leitura de planilhas que tinham seus dados imputados de forma manual dentro de um sistema de informação.
  • Execução de rotinas sistêmicas como o fechamento contábil, remessas bancárias, leitura de extratos, processos de cobrança e lançamento de notas fiscais podem ser automatizados.
  • Fechamento de folha de pagamento de funcionários.
  • Monitoramento de tarefas automatizadas.

APRTECH: A ROBOTIZAÇÃO EM OUTRO NÍVEL

Para implementar a RPA corretamente, além de conhecer o processo, também é fundamental contar com o suporte de uma empresa experiente que já desenvolveu várias automações para diversas empresas.

A APRTech é uma empresa que atende pequenas e médias empresas e entende a importância e complexidade desse momento de transição tecnológica.

Trata-se de uma solução que robotiza diversos processos corporativos onde tudo aquilo que é possivel prever o comportamento, pode ser feito com a solução. Com um baixo custo de investimento esta tecnologia de RPA (Robotic Process Automation), pode consultar bancos de dados externos, documentos como planilhas e PDF´s e cruzar com as informações já existentes no sistema de informação da empresa.

Dessa forma, será mais fácil reduzir riscos e atividade manuais, gerando mais qualidade para as rotinas que são executadas no dia-a-dia pelos usuários.

Além disso, seu dashboard de monitoramento permite avaliar em tempo real a economia que o processo está gerando para a empresa.
 

Entre em contato com nossos especialistas:

www.aprtech.com.br
(47) 99989-0256
[email protected]