EMPREENDIMENTOS

WKoerich apresenta novo conceito de residencial

23/07/2021 15:00:00

WKoerich apresenta novo conceito de residencial

A WKoerich, que está entre as principais construtoras de Santa Catarina, apresenta ao mercado seu mais novo empreendimento, o Costa Azul Clube Residencial.

O empreendimento fica localizado no Novo Estreito, na região continental, com vista para o mar.

Irá figurar como um dos maiores residenciais da Grande Florianópolis, em um espaço com quase 50 mil metros quadrados.

O empreendimento foi planejado tendo como pilares a usabilidade e com a proposta de ressignificar o conceito de moradia. 

O empreendimento possui três torres, com plantas amplas e diferenciais arquitetônicos. 

Com uma arquitetura contemporânea, o empreendimento aposta em amplas aberturas, oferecendo uma integração das áreas internas com a natureza e sacadas integradas ao apartamento. 

Os apartamentos maiores seguem a nova tendência construtiva, uma vez que os consumidores estão demonstrando terem necessidade de espaços individuais maiores para as suas famílias.

A WKoerich, que está há quase 30 anos no mercado imobiliário, repensou o seu modo de construir com o atual momento que estamos vivendo e sentiu a necessidade de ampliar seus imóveis e dar mais comodidade aos seus clientes.

ARQUITETURA ATEMPORAL 

O Costa Azul foi pensado em cada detalhe por uma equipe de engenheiros, arquitetos e paisagistas para que os moradores do empreendimento tenham tudo o que precisam dentro do próprio condomínio.

O residencial tem uma fachada atemporal, numa área favorável onde quase todos os apartamentos são contemplados com sol com um entorno rodeado de áreas verdes. 

O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório ARK7, conceituado escritório que nasceu da união da Marchetti Bonetti + Arquitetos com a Jobim Carlevaro Rotolo, dois escritórios que acumulam prêmios de arquitetura e experiência internacional, além de prezar por valores que buscam o desenvolvimento de projetos comprometidos com a eficiência dos edifícios em qualquer escala até o desenho urbano.

TECNOLOGIA E SERVIÇOS 

O condomínio conta também com um Home Market, um pequeno mercado dentro do empreendimento, para atender as demandas dos moradores, de forma rápida e prática e com pagamento via aplicativo, sem intermédio de um funcionário no local.

Possui também, um delivery hub, onde as compras online feitas pelos moradores tem um local especial para aguardar a retirada. 

O espaço conta com geladeira, freezer e prateleiras.

ÁREAS VERDES 

O paisagismo traz a assinatura do escritório JA8, que tem à frente a arquiteta e paisagista Juliana Castro. 

O verde é parte da arquitetura, ele estará integrado ao dia a dia desse novo morar. 

Irá emoldurar também um espaço de coworking para home office ao ar livre. 

Na área central do empreendimento, a Praça Contemplação terá espelho d´água e equipamentos urbanos desenvolvidos para o entretenimento.

ÁREAS COMUNS EM DIÁLOGO COM A CIDADE 

O projeto das áreas comuns do Costa Azul Clube Residencial é assinado por Taty Irie Arquitetura.

Dentre os destaques, espaços coletivos internos que conversam com a versatilidade da cidade, ambientes e móveis funcionais multiconectados. 

No conceito, a casa pensada como um hub de experiências.

 APARTAMENTOS ADAPTADOS 

A acessibilidade dos apartamentos também é um fator que está diretamente relacionado à segurança destes moradores. 

Portas com largura adequadas, barras de apoio, redução de quinas e pisos especiais ajudam a evitar acidentes.

Nesse sentido, não só os portadores com necessidades especiais podem se privilegiar com esse tipo de adaptação, como também os moradores na terceira idade. 

O condomínio conta com dois apartamentos adaptados, já projetados em planta, pois foi pensado para múltiplos olhares da sociedade.

VALORIZAÇÃO EM ALTA 

Com as mudanças na dinâmica de trabalho das empresas e o reconhecimento da importância dos espaços de casa, o processo que se percebe no mercado é a valorização dos imóveis residenciais. 

Desta forma, é possível observar o aumento na busca por casas maiores em detrimento dos espaços de escritório, que deverão ser cada vez menores. 

Em especial, pode-se destacar os apartamentos grandes, com amplos espaços internos e boa relação com o ambiente exterior, além de localização privilegiada com facilidade de acesso a todos os serviços no entorno. 

No Costa Azul os clientes encontram apartamentos com suítes masters com 23 m² e livings com mais de 50m².

O empresário Waltinho Koerich comemora esse novo lançamento empresarial, que tem como desafio trazer as necessidades da vida moderna para um ambiente coletivo:

“O mercado da construção civil vem mudando rapidamente, seguindo a tendência da transformação do pensar coletivo, com ambientes generosos e bastante conectados com o novo normal que se desenha". 

"Ele traz um olhar humanizado para a edificação, com pilares de sustentabilidade, tecnologia e soluções construtivas modernas”.

“O valor do terreno das áreas mais centrais em Florianópolis explodiram, fazendo com que os apartamentos maiores ficassem inacessíveis para muitos". 

“O Costa Azul Clube Residencial busca oportunizar e transformar em realidade, aos que sonham em morar muito bem, em apartamentos de áreas generosas, com muito área de lazer, com a tranquilidade do bairro e de estar próximo do centro pela icônica Ponte Hercílio Luz e tudo isso, com valores possíveis”. 

"E mais, o empreendimento é equilíbrio, a união de tudo o que você busca na vida, um lugar para experienciar, e ao lado do Futuro Parque Costa Azul que terá mais de 15.000m²”.