TECNOLOGIA

Serasa abre inscrições para mulheres na área de tecnologia na unidade de SC

23/08/2021 21:30:00

Serasa abre inscrições para mulheres na área de tecnologia na unidade de SC

A Serasa, empresa que oferece soluções em crédito e saúde financeira, em parceria com a Gama Academy, anunciam a segunda edição do projeto “Maria vai com as Devs”. 

Com salários no valor inicial de R$ 3.325,00, o objetivo é contratar 12 mulheres para atuarem como desenvolvedoras júnior em Mobile IOS – Swift. 

As selecionadas irão trabalhar na sede da Serasa em Blumenau. 

A seleção e o treinamento, que acontecem entre os dias 30/08 e 05/11, serão realizados pela equipe da Gama Academy, que já formou mais de 10 mil alunos desde 2016.

De acordo com Isabel Gonçalves, Gerente Executiva de RH da Serasa, o projeto é mais um passo para democratizar o ensino no setor financeiro e visa capacitar mulheres em uma área que ainda enfrenta muitos desafios por conta da predominância do sexo masculino. 

Isabel afirma que no último ano, o projeto teve uma grande aceitação e hoje os resultados foram refletidos não somente na área mas na empresa como um todo.

Além do conteúdo multidisciplinar, as selecionadas também terão capacitação técnica e comportamental, conhecidas como Soft Skills

As candidatas interessadas devem ser maiores de 18 anos, ter conhecimento básico em Lógica de Programação e disponibilidade de atuação em Blumenau após a finalização do curso. 

As inscrições são pelo site até o dia 07/09. 

Natália Garcia, COO da Gama Academy, explica:

“As empresas hoje buscam por profissionais cada vez mais qualificados não só no conhecimento teórico, mas também nas habilidades comportamentais essenciais, como proatividade, trabalho em equipe e empatia. Habilidades que parecem menos óbvias, mas decisivas em processos seletivos”.