EMPREGOS

Com mais de 2 mil empregos formais em agosto, Joinville tem o 2º melhor saldo da região Sul

30/09/2021 10:00:00

Com mais de 2 mil empregos formais em agosto, Joinville tem o 2º melhor saldo da região Sul

O saldo positivo de 2.665 empregos formais em Joinville no mês de agosto é o terceiro melhor resultado da cidade neste ano. 

Foi o melhor desempenho de Santa Catarina, o segundo da região Sul, atrás apenas de Curitiba, e sendo o 14º de todo o Brasil.

O estudo do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado nesta quarta-feira (29), indica que o acumulado nos primeiros oito meses de 2021 chega a 14.888 postos de trabalho de saldo positivo na diferença entre empregos criados e vagas fechadas.

O estoque de empregos na cidade passa a ser de 230.277 vagas. 

O saldo na geração de empregos foi positivo em 14 dos últimos 15 meses.

Em todo este período, apenas dezembro registrou resultado negativo.

O resultado de agosto também foi positivo em SC, com geração de 20.305 vagas.

O presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini, avalia:

“Em que pesem fatores desafiadores, como pandemia e inflação, a criatividade e a resiliência do setor produtivo faz com que Joinville viva um momento de pleno emprego”.

"Há ainda milhares de vagas abertas, pois as organizações não estão encontrando candidatos com a capacitação requerida pelos cargos. Para resolver este problema, lançamos em parceria com a Prefeitura e a FIESC o programa “Joinville Emprega+”.

“Vamos qualificar quem está desempregado e desalentado. Desta forma, atuamos sobre o problema econômico, que é a falta de capacitação, e também sobre o problema social, que é o número de pessoas fora do mercado de trabalho formal”.