CORONAVÍRUS

Blumenau disponibiliza novas vagas de agendamento da vacina contra a Covid-19 para população adulta

06/10/2021 16:25:00

Blumenau disponibiliza novas vagas de agendamento da vacina contra a Covid-19 para população adulta

A Prefeitura de Blumenau disponibiliza nesta quarta-feira (6), novos horários para o agendamento da vacina contra a Covid-19 para população adulta, acima de 18 anos. 

A agenda inicia às 17h e conta com cerca de 2.000 vagas. 

A aplicação das doses acontece nesta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, na Central de Vacinação, no Setor 3, do Parque Vila Germânica. 

O Município aguarda o envio doses de vacina do Governo do Estado para disponibilizar novas vagas para vacinação de adolescentes e reforço em idosos.

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo link bit.ly/VacinaBlumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento enquanto houver disponibilidade de vagas ou até as 22h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário. 

Conforme as vagas do primeiro dia forem preenchidas o sistema disponibilizará as vagas do dia seguinte. 

Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento. 

É necessário levar documento de identificação e, caso tenha, carteira de saúde. Conforme a Nota Técnica nº 1.203/2021, divulgada pelo Ministério da Saúde (MS), não é mais necessário respeitar intervalo superior a 14 dias entre vacinas para aqueles que receberam a vacina contra a gripe.

Confira os públicos que podem agendar vacinação e a documentação necessária em bit.ly/publicosvacina.

APLICAÇÃO DA VACINA 

Para evitar aglomerações, a orientação é que os usuários cheguem com até 10 minutos de antecedência no Parque Vila Germânica e levem acompanhantes apenas em caso de necessidade. 

Além do documento de identificação com foto e da carteira de vacinação, é preciso ter em mãos a documentação que comprove a inclusão no grupo para o qual agenda foi solicitada.

Caso o usuário chegue com mais de 10 minutos de antecedência, ele deverá aguardar até seu horário de vacinação. 

Serão tolerados atrasos de até 15 minutos.

Os usuários podem acessar o Setor 3 entrando pela Rua Humberto de Campos, utilizando o estacionamento localizado em frente à Central de Vacinação (nos fundos do Ginásio do Galegão). 

A Central conta com cadeiras de rodas para auxiliar no deslocamento. 

Pessoas com mobilidade reduzida podem acessar a Central de Vacinação pela Rua Itapiranga, que foi sinalizada pela Seterb. 

Neste caso, a vacina é aplicada sem que o usuário precise desembarcar do veículo.

Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento automaticamente o sistema agenda o retorno para ser feita a segunda dose, dentro do prazo adequado.