TECNOLOGIA

Blumenauense WorkDB triplica de tamanho e planeja entrar no mercado europeu

28/10/2021 11:30:00

Blumenauense WorkDB triplica de tamanho e planeja entrar no mercado europeu

A WorkDB, empresa blumenauense especializada em fábrica de software, cloud, estratégia de dados, segurança, cabling, entre outros serviços de tecnologia, triplicou de tamanho no último ano.

André Kepler, diretor executivo da empresa, conta que o planejamento é dobrar o faturamento nos próximos 12 meses.

Atualmente, a WorkDB já atua na América Latina e Caribe. 

Recentemente, a empresa abriu escritório físico na Cidade do México, onde tem uma operação em funcionamento. 

Kepler conta que também estuda o formato comercial para entrar no mercado europeu, com foco na Alemanha. 

A intenção é aproveitar a proximidade com a língua alemã da cidade sede, no Sul do Brasil, para formar profissionais aptos a atuarem nos dois países.

André Kepler COMENTA:

“A oportunidade que vislumbramos é entregar tecnologia de ponta em produtos globais. Podemos oferecer programadores com conhecimento nas principais linguagens utilizadas hoje, especialistas de dados, engenheiros de segurança, especialistas Cloud e arquitetos de solução”. 

"Temos convicção de que é possível levar essa expertise para fora do Brasil, atuando em um mercado global e trazendo também novos negócios da América do Norte, Ásia, Oceania e África”.

A confiança do empresário, além dos sinais positivos do mercado, está relacionada à dimensão e ao potencial que ele vislumbra no Brasil:

"Todas as BigTechs do mundo estão no Brasil por acreditarem que vale a pena trazer soluções de tecnologia e por verem que nosso país tem uma das melhores taxas de crescimentos industrial do mundo”.

Além disso, acredita que o agronegócio, junto ao desenvolvimento logístico, fará surgir muitas demandas de serviços especializados, incluindo a TI:

“Por termos uma geografia de grande escala, muitas vezes os custos de estarmos nas regiões fora do Sul do Brasil inviabiliza projetos - incluindo aí deslocamento e questões culturais". 

“Precisamos mostrar que podemos estar com os clientes a qualquer hora, em qualquer dia e em qualquer lugar. Nosso país é um dos principais produtores mundiais de carne e grão”. 

"Somando-se a isso, surgem oportunidades de negócios que envolvem a TI, seja para melhorar a vida dos funcionários, como de produtos e processos, e fazendo com que as empresas lucrem cada vez mais através do uso da tecnologia”.