TECNOLOGIA

Oktober Tech Week, da Blusoft, reúne mais de 800 pessoas em três dias

03/11/2021 09:00:00

Oktober Tech Week, da Blusoft, reúne mais de 800 pessoas em três dias

Mais de 800 pessoas passaram pelo Centro de Inovação Blumenau durante os três dias de Oktober Tech Week

De 27 a 29 de outubro, a comunidade de tecnologia e startups da região do Vale Europeu se reuniu para trocar experiências e ouvir experts em diversas áreas. 

Foram mais de 17 horas de evento híbrido, mais de 30 convidados e 20 eventos integrados, entre eles, gravação de podcast, café & relacionamentos, painel, palestra e startup up chopp.

Já as palestras foram divididas em três temas principais: tech, pessoas e inovação e startups

Todo material está acessível neste link

Esta terceira edição do evento foi organizada pela Blusoft, em parceria com o Instituto Gene e Centro de Inovação Blumenau, sendo preparada por duas empresas residentes no CIB, a Zirkua Engenharia de Inspirações e a Idealizei, juntamente com a Associação de Investidores Anjo que nasceu no CIB, a SC Angels.

Na abertura do evento, o diretor da BLUSOFT ACATE, Rafael Silva, que foi o apresentador e condutor principal do evento, destacou o foco principal da atividade:

“O mais importante que a gente faz aqui é a conexão: falem, conversem entre vocês, descubram quem está ao seu lado. Às vezes, alguém incrível está bem aí. Portanto, façam conexões”.

O presidente da Blusoft, Henrique Bilbao, também esteve entre os palestrantes do primeiro dia de evento. Ele falou sobre IA – inteligência artificial:

“A IA vem para resolver vários trabalhos repetitivos, mas não precisamos ter medo do uso dos robôs na nossa vida. Porque a cada emprego retirado, com certeza tem três novos empregos". 

"Precisamos usar a IA para pensar em algo diferente, focado em ações repetitivas, como por exemplo, responder email, Para isso é necessário treinar os robôs com qualificação necessária".

PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS EM TI

Fundado em 1992, o Blusoft é a entidade que congrega as empresas do setor tecnológico de Blumenau e região.

É integrada por associadas de todos os portes, entre elas algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais, como Senior, Benner, HBSIS Ambev, Philips e T-Systems, além de diversas startups.

A entidade promove diversas ações de integração, networking e geração de negócios, além de defender pautas relacionadas ao desenvolvimento do setor.

Venha interagir e crescer com as empresas mais inovadoras do mercado!

www.blusoft.org.br

(47) 3323-3598