LOGÍSTICA

Como a Líder da Matilha diversificou as opções de transporte utilizando solução da Datafrete

04/11/2021 12:00:00

Como a Líder da Matilha diversificou as opções de transporte utilizando solução da Datafrete

A Líder da Matilha, marca de itens para pets, conta com a solução da Datafrete, de Blumenau, em sua logística. 

A parceria teve início a partir do desejo da marca de melhorar a experiência do cliente e ganhar competitividade com o frete.

A partir da sede em Sertanópolis, no Paraná, o e-commerce da marca atende todos os estados brasileiros com um catálogo que inclui capas protetoras pet para carro, mantas para sofá e cama, caminhas pet, acessórios e outros produtos especializados.

Julio Marin, sócio da loja virtual, conta que quase todos os e-commerces começam trabalhando apenas com uma transportadora: os Correios. 

Conforme vai crescendo, outras opções se tornam necessárias para que a logística seja um diferencial.

A busca por uma solução para esta questão foi a porta de entrada para a parceria entre as duas empresas, que se concretizou em 2018.

O grande destaque desta aliança, de acordo com Julio, é que a solução da Datafrete resolve já na implantação outros desafios que surgem a partir da diversificação das possibilidades de transporte.

Julio Marin, sócio da loja virtual, comenta: 

"Fabricar e vender pela internet sempre trouxe desafios. Entre eles, a logística eficiente, que foi e é um ponto central dentro da nossa operação”.

“A medida em que aumenta o número de transportadoras, cresce também o volume de informações e tabelas que precisam ser inseridas no site de maneira inteligente". 

“Há também a necessidade de uma comunicação eficiente entre o lojista e o prestador de serviço de transporte para obter informações dos objetos postados”. 

"O cliente também precisa estar ciente e acompanhando o seu pedido. É preciso ainda uma conferência sobre os valores repassados. Tudo isso se resolve a partir da Datafrete”.

Tanto no mercado pet, quando no e-commerce, a pandemia trouxe oportunidades. No caso da Líder da Matilha não foi diferente:

“Com certeza fomos beneficiados por estes movimentos, mas não perdemos de vista a necessidade de olhar para a logística como um grande diferencial". 

"Estamos sempre empenhados em oferecer um frete com prazo de entrega menor e valores sempre acessíveis. Isso só acontece com um alinhamento entre a operação e a gestão de frete, que conquistamos com a Datafrete nestes anos de parceria”.