AUTOMAÇÃO

Como o RPA está impulsionando a inovação nas empresas de hoje‎‎?‎

16/02/2022 14:00:00

Como o RPA está impulsionando a inovação nas empresas de hoje‎‎?‎

Por APR Tech
Empresa especializada em Automação de Processo Robótico (RPA) para gestão e produção 

 

Antes de chegarmos ao que é ‎‎RPA - automação robótica de processos‎‎, considere as complicações que os humanos têm para interagir enquanto fazem um trabalho. A redundância com os trabalhos que os humanos fazem enquanto eles têm que se importar com os detalhes. Seus resultados são tais que estão se tornando ineficientes na realização de diferentes processos e também está dificultando sua produtividade.

O RPA é a resposta não apenas para simplificar os processos de trabalho, mas também garantir uma abordagem eficiente adotada para gerar resultados precisos, permitindo que a força de trabalho humana assuma responsabilidades mais elevadas com sua produtividade intacta.‎

‎RPA – EMULAÇÃO & INTEGRAÇÃO DAS AÇÕES HUMANAS 

‎A tecnologia mapeia ações humanas, imita-as e agiliza as operações. Precisamente, RPA ajuda a realizar micro tarefas de natureza iterativa para reduzir o tempo, o custo e a força de trabalho humana necessária para fazer um trabalho. 

Gerar resultados precisos com menor utilização de recursos é o lado bom do processo de automação. Resultados confiáveis repetidos e resultados rápidos estão entre as fortalezas de RPA. 

À medida que surge a necessidade, a tecnologia de automação se integra com outros sistemas digitais, captura os dados necessários e, em seguida, processa e integra o resultado.‎

DIFERENCIAÇÃO ENTRE RPA E OUTRAS FERRAMENTAS DE AUTOMAÇÃO 

Ao contrário do resto das ‎‎ferramentas de automação‎‎, o RPA não causa interrupção no sistema existente, em vez disso, aproveita a infraestrutura subjacente para pacificar as operações sem aumentar o custo. 

A tecnologia em ascensão também é importante na automatização das operações da organização em uma fração de tempo e custo que não era o caso anteriormente.

 Sendo o RPA agilizando eficientemente as várias tarefas repetitivas, aproveitando a infraestrutura existente, essa futura tecnologia vinculada está definida para mudar o curso tradicional de fazer organizacionalmente.‎

Algumas Vantagens da implementação da RPA:‎

  • ‎Realização rápida de resultados‎
  • ‎Menor custo inicial‎
  • ‎Altamente adaptável e escalável‎
  • ‎Ágil e Preciso‎

COMO FUNCIONA A AUTOMAÇÃO?

‎A tecnologia RPA quase imita funções humanas de seu login em aplicativos, movendo arquivos e pastas, copiando e colando dados, preenchendo formulários, extraindo detalhes, acessando navegadores e muito mais. 

Em poucas palavras, o processo de automação age como uma força de trabalho humana bem informada e sistematicamente trabalhando, mas com melhores habilidades calculistas e olhos detalhados para os dados. 

A tecnologia tem sua própria inteligência artificial e auto aprende a realizar várias operações, quer seja necessário:‎

  • ‎Faça login em aplicativos‎
  • ‎Conecte-se às APIs‎
  • ‎Copiar e colar‎
  • ‎Mover arquivos e pastas‎
  • ‎Capturar e processar dados de várias fontes‎
  • ‎Leia e escreva para o banco de dados‎
  • ‎Abra e-mail e anexos‎
  • ‎Acessar dados da Web‎

EXEMPLOS DE PROCESSOS PARA A RPA 

‎1. A implementação rápida ajuda a alcançar o ROI‎

‎Tomemos um exemplo de RH processando manualmente dados de licenças médicas de funcionários e, de acordo com cálculos de 4 minutos em dados de um único funcionário, ele poderá completar cerca de 2500 resultados que, em outra mão, com a ajuda da automação podem ser processados em torno de 90% dentro de 3 semanas. 

Resultados refinados com quase nenhum erro, o processo de automação torna as operações altamente eficientes.‎

‎2. Recursos e esforços reduzidos adicionam eficiência no processo de trabalho‎

‎Outro exemplo de um varejista global preparando relatórios de fechamento para sua cadeia de lojas usando processos manuais que parecem lentos, portanto, ineficientes do que automatizar o processo, pois extrairá os dados de diferentes recursos e irá armazená-los em um único servidor para facilitar e acesso rápido, liberando os funcionários a se concentrarem em responsabilidades centradas no cliente.‎

‎3. Processo de automação melhora atendimento ao cliente‎

‎Suponha que uma seguradora de crédito processe as solicitações dos clientes manualmente, o que está consumindo mais tempo do que o esperado, mantendo seus clientes à espera de dispersão de serviços. 

Uma abordagem melhor é adotar a automação para pacificar o processo e gerar resultados relativamente rápidos com precisão garantida e menor utilização de recursos.‎

 

AUTOMATIZE SEUS PROCESSOS COM A SOLUÇÃO APR TECH

A APR Tech é uma empresa especializada em Automação de Processo Robótico (RPA) para pequenas e grandes empresas.

Desenvolvemos robôs de software para automatizar as tarefas rotineiras altamente repetitivas normalmente executadas pelos colaboradores em sua empresa.

Entre em contato com nossos especialistas:
www.aprtech.com.br.
(47) 99989-0256
[email protected]